Live fast, die young!

Bom, não pensem que estou pegando a mania de colocar títulos em inglês como meu amigo Beto, e também, que quero copiá-lo, o título "Live fast, die young!" foi colocado, por referir-se a um modo de vida, no qual se enquadram muitas bandas de rock, um estilo imediatista e intenso de viver a vida!

E é sobre isso que quero falar hoje, sobre o modo imediatista dos astros do rock de viver a vida. Todos nós sabemos que shows de rock são (ou eram, muita coisa mudou de uns anos pra cá) banhados de bebidas, drogas e sexo. Infelizmente foi este estilo de vida que levou muitos astros do rock a abandonarem os nossos palcos.

Suicídios, overdose, assassinatos, são as principais causas de morte no mundo do rock, poderia escrever páginas citando exemplos, aliás, o que não faltam são exemplos. Pesquisas feitas há pouco tempo, divulgada na revista "Journal of Epidemiology and Community Health", uma revista inglesa especializada na área de saúde, revelou que astros do rock morrem mais cedo e que os riscos são maiores após os cinco primeiros anos de sucesso.

Considerados como heróis por muitos fãs, estrelas do rock servem de referência, induzindo-os a adotar o mesmo estilo de vida de seus ídolos, que por viver de modo extravagante morrem cedo, fazendo-os pensar que o curto tempo de vida que tiveram juntamente com a explosão de sucesso os fazem melhores, fazendo parecer que isso é sinônimo de uma carreira bem sucedida, até porque muitas destas estrelas venderam mais CDs quando estavam mortas.

Então é isso, muitos
Rockstars morreram prematuramente, viveram de maneira intensa sem pensar nem fazer planos para o futuro, pensaram em cada dia como se fossem os últimos que viveriam, se eles aproveitaram??? Claro, mas Valeu a pena??? Como responder? O que posso dizer é que muitos fazem falta, e que suas músicas jamais preencherão o espaço por eles deixado, apenas servirão para não serem esquecidos, como duvido que sejam.



Aqui está uma música, do Black Tide, de mesmo nome da postagem, que retrata exatamente esse estilo:


Live Fast Die Young

Black Tide



I like to live my life on the edge
No one can stop me, no!
Now it's too late

Never thinking twice about what I do
I'm like a savage animal on the loose
Live fast, oh you gotta die young [3x]

[Alex solo]

I live my life, don't wanna waste no time
I don't need no rules, all I touch is mine

Never thinking twice about what I do
I'm like a savage animal on the loose
Live fast, oh you gotta die you ng [3x]

[Gabriel solo ]

Rippin' and shreddin' at speeds faster than Hell
No one's gonna stop me no w, not even time will tell
Crashin' through the walls of time
Explosions from below, no ones gonna stop this ride
The doors of time will blow
Live fast, oh you gotta die young [3x]
Live fast (fast) oh you gotta die young [3x]

Se você quiser saber sobre datas e causas de mortes dos principais astros do rock acesse:
Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.