Dia mundial do Rock.... Robert Johson | Eric Clapton

Para comemorar esse dia especial, temos que falar de lendas, homens que começaram ou colaboraram para toda essa mistura a qual chamamos de Rock; uma coisa tão boa que não conseguimos jamais, definir.
Um desses homens fez praticamente uma visita para nós, passou um tempo muito curto na Terra, mas esse pouco tempo foi muito bem aproveitado.
Essa lenda se chamava

Robert Johnson



Referência indiscutível na padronização do uso de doze compassos para o Blues, teve uma infância pobre, mas com sua gaita e a inspiração vinda do Blues embalado nos campos do Sul, fugiu de sua casa e aprendeu violão com os melhores da época, como Son House e Willie Brown. Ganhou uma habilidade incrível em menos de um ano, o que gerou diversas estórias de pactos dele com o Diabo em uma encruzilhada. Morreu aos 27 (sim, como aqueles inúmeros outros músicos), morte esta que também rendeu inúmeras estórias, mas não tem motivo confirmado.
Uma lenda envolta por lendas, que partiu do nada ao topo em poucos anos, e com suas poucas, mas ótimas 29 faixas gravadas, inspirou aos melhores, inclusive a

Eric Clapton


Teve uma triste infância, sua mãe engravidou cedo e Eric fora criado pela avó, considerando a mãe como irmã sem saber, quando aos nove anos descobre a verdade, deixa de se aplicar à escola e vira um garoto fechado. Assim começa a tocar em seu primeiro violão e, acreditem, não conseguia aprender nada, chegando a quase desistir. Treinou por muito tempo até pegar seus primeiros acordes para depois partir para seus solos insanos. Seu estilo de música sempre variou, desde o mais melódico e lento Blues até a forte e rápida batida de Rock.
Solos se misturando, entre aqueles de poucas notas, arrastados, cheios de bends e vibratos, do estilo de Johnson, e aqueles rápidos, carregados com hammer ons e pull offs, são marca do modo de tocar de Clapton.
Entre suas músicas prediletas está Crossroads Blues, apresentada no primeiro vídeo.

Com isso me despeço, para poder ir logo comemorar este dia, tocando Rock n' Roll com minha velha guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.