Avenged Sevenfold

Fala galera, is FunnY ,l..l Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para atender ao pedido de um dos nossos leitores: um post sobre a banda de metal californiana Avenged Sevenfold.


E já que dentre a equipe do blog eu sou a que mais ouço a banda, decidiram que seria melhor a postagem ser feita por mim. Eu sou meio suspeita para dizer alguma coisa, pois nessas horas o fanatismo sempre acaba falando mais alto xD.

Me lembro que a primeira música do A7x que eu ouvi foi 'Afterlife', que até hoje é uma das minhas preferidas. Particulamente, eu aprecio algo mais melódico (talvez seja por isso que não lá a fã número 1 do metal). E o Avenged consegue fazer um som pesado e harmonioso ao mesmo tempo, não focando apenas naquelas gritarias desvairadas (que por mim poderiam ser eliminadas de vez).
Segue aí com algumas das minhas músicas preferidas do A7x!



(Não encontrei o clipe de Seize the Day legendado :( Mas tem um slideshow com a música e a tradução aqui)

A Banda 

O Avenged foi formado em 1999, na cidade de Huntignton Beach, na Califórnia. O reconhecimento da mídia veio com o albúm City of Evil e permaneceu com o cd homônimo.
O A7X é considerada uma das melhores bandas de metal da década!
Agora vamos falar um pouco sobre os atuais integrantes do grupo:

M. Shadows

Vamos começar por Matthew Charles Sanders, mais conhecido no meio por M. Shadows. O garoto de Huntington Beach, Califórnia, que cresceu ouvindo punk rock e se jogou de vez no metal depois que o pai comprou Appetite for Destruction do Guns N 'Roses, é vocalista e um dos fundadores da banda.
Já integrou uma banda chamada Successful Failure antes de formar o A7X.
Seu estilo vocal sofreu mudanças (muito boas, diga-se de passagem) com o tempo: no início ele deixava bem claro a forte influência que tinha no metalcore, já que as músicas consistiam principalmente de gritos vocais. Este estilo foi diminuindo gradualmente, e a cada albúm lançado as gritarias diminuiam.
Seu apelido relembra seus “dias negros” na escola, daí o nome “Shadows” (Sombras). Ele também quis manter seu nome verdadeiro mas, como não gostava da maneira como “Matt Shadows” soava, ele transformou o Matt em M. e, a partir de então, passou a ser M. Shadows.
Suas maiores influências são Metallica, Iron Maiden, Pantera, Queen e Guns N 'Roses.
Frase épica: “Meu apelido é Hot Stud, o do Syn é Hot Buffy Sex Dude!”

Zacky Vengeance

Esse é o Zachary James Baker, vulgo Zacky Vengeance.
Também fundador do Avenged Sevenfold e guitarrista base do grupo. Ele mesmo quem criou seu nome artístico (Vengeance), por que queria se vingar de todos que não o deram força e nem acreditavam no seu sucesso.
Também é dele a criação da sigla A7X (A = Avenged/ Vingado = 7 = Seven = Sete/ X = Fold = Vezes).
Antes de entrar pro Avenged, ele era de uma banda punk chamada MPA, que não foi bem sucedida. Zacky aprendeu a tocar guitarra sozinho aos treze anos de idade, e apesar de ser canhoto, usava o violão do pai, que era para destros.
As bandas que influenciam no seu estilo são Rancid, Misfits e Bad Religion. Algumas de suas bandas preferidas são Metallica, Misfits e Guns N' Roses.
Frase épica: “Às vezes eu queria ter visão de raio X, só pra checar a bagagem do Syn.”

Synyster Gates

É o guitarrista solo da banda. Ele é um dos meus guitarristas preferidos (embora eu não entenda muito sobre técnica). O cara leva consigo inúmeros prêmios e elogios de críticos com certeza muito mais conceituados do que eu.
Aos dez anos de idade obteve sua primeira guitarra, mas foi desencorajado com a música pelo pai. Felizmente, Synyster não ouviu, e apesar de suas dúvidas, aprendeu a tocar guitarra. Depois que sentiu o potencial do filho, Brian Haner decidiu ensiná-lo a tocar o instrumento.
Seu apelido surgiu no meio de um passeio de carro com o baterista The Rev. Eles estavam bêbados e, do nada, Brian disse: “I am Synyster Gates and I am fucking awesome!” (eu sou Synyster Gates e sou muito foda!).
As principais influencias de Syn e seus guitarristas favoritos são  Django Reinhardt, Frank Gambale, Adam Aparicio, Basillios, Dimebag Darrell, Slash, Francis Canavan, e John Petrucci.
Frase épica: “É assim que se faz xixi sem ser notado!”

Johnny Christ

Jonathan Lewis Seward é o baixista da banda. Ele é o terceiro baixista do Avenged, antes dele vieram Dameon Ash e Justin Meacham.
Sua primeira gravação foi no cd "Waking the Fallen", segundo albúm do grupo. Ele é o integrante mais novo da banda.
Johnny aprendeu a tocar sozinho, nunca teve uma única aula de guitarra ou contrabaixo.
No jardim-de-infância, The Rev costumava implicar muito com ele e os outros integrantes da banda muitas vezes se referem a ele como a sua “puta”. Quem recrutou-lo para a banda foi Matt, irmão mais novo de Zacky.
Frase épica: “Enquanto estou dirigindo, eu sou o motorista. Eu dirijo.”


 Mike Portnoy

O baterista norte-americano passou a integrar a banda após a morte do grande The Rev.
Portney foi convidado por M. Shadows a fazer parte do grupo, pois  Rev era seu fã.
Recentemente o Mike Portney abandonou a banda que ele fundou, o Dream Theater, por causa dos trabalhos paralelos.
Ele participou da gravação do albúm 'Nightmare' e está em turnê com o A7X. Sua presença na banda está confirmada até 2011, resta agora sabermos se é permanente ou não.






The Rev

Mesmo tendo morrido e obviamente não estando mais na banda, James Owen Sullivan, o grande The Rev, merece seu lugar aqui. O cara que foi expulso de duas escolas e que por isso foi parar em um Reformatório (o que o levou a desistir dos estudos), era o integrante mais velho da banda.
The Rev canta e grita na maior parte das músicas do disco 'Avenged Sevenfold' (2007) e escreveu algumas delas, incluindo: “A Little Piece of Heaven”, “Brompton Cocktail”, “Afterlife” e “Almost Easy”. Ele também canta em “Critical Acclaim”, “Scream” e “Lost”.
Suas influências musicais incluiam: Vinnie Paul, do Pantera; Dave Lambardo e Paul Bostaph, do Slayer e Mike Portnoy do Dream Theater. Foi encontrado morto em sua casa a 1h da tarde do dia 28/12/2009. O motivo: overdose "acidental", resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diazepam ,etanol.
A música So far Away foi composta em sua homenagem. Informação inútil: ele nasceu no mesmo dia que eu *--* (em anos diferentes, claro).


Discografia

Warmness in the soul (Sem a presença do Syn)
(2001, Good Life Records)
Sounding the Seventh Trumpet
(2001, Good Life Records)

Waking the Fallen
(2003, Hopeless Records)

City of Evil
(2005, Warner Bros. Records/WEA Records)

Avenged Sevenfold
(2007, Warner Bros. Records/WEA Records)

Diamonds in the Rough
(2008, Warner Bros. Records/WEA Records)

Nightmare
(2010, Warner Bros. Records/WEA Records)





O Deathbat


 O logo oficial do A7X é o Deathbat, uma caveira com asas. Foi originalmete criado por um amigo de escola dos integrantes, Micah Montague. Ele aparece em diversos albúns e singles da banda, e está sempre presente nos shows, nas palhetas e fundos de palcos e também. Também é a tatuagem mais comum entre os fãs da banda.


 É isso aí pessoal, esse é um resumão básico sobre o Avenged Sevenfold. Pra quem quiser acompanhar a banda, no final fica o link do Avenged Sevenfold Brasil, super completo e com notícias atualizadas sobre a banda.
Abraços e até a próxima!

Fontes: 
Avenged Sevenfold Brasil
Avenged Sevenfold (site oficial)

Ps.: Agradecimentos pro Léu e pro Luigi que me deram uma ajuda com o post (:

13 comentários:

  1. OU fiquei conhecendo essa banda esses dias , achei doida as musica i o post fico doido vei parabens crazzy boy ' xD .

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário (:
    E a banda tem muitas músicas boas, essas do post são só exemplos xD
    Você vai gostar muito.

    ResponderExcluir
  3. Nossa conheço A7x desde 2006 não é tão novo assim!

    ResponderExcluir
  4. Avenged Sevenfold foi formada em 1999.
    Não é banda nova não.

    ResponderExcluir
  5. eh mano ja curto essa banda desde 2006 quando vi ela na mtv americana, e tem alguns singles nos jogos do need for speed do play 2

    ResponderExcluir
  6. Banda chata pra caralho. Até bandas de goregrind chegam a ser melhores que A7X, na moral.

    ResponderExcluir
  7. A melhor banda de Metal de TODAS! De onde que me tiraram que AVENGED SEVENFOLD é poser ? Poser do que ? Aff, se for pra criticar, sai do post. Ou faz uma critica construtiva, usa o cérebro antes de falar qualquer merda sobre o A7X!

    FoREVer!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.