Divulgue sua banda: Adriano Diniz

Hoje o divulgue sua banda traz não uma banda, mas artista solo, Adriano Diniz, que compõe letras sobre nossa realidade e que mechem principalmente com a nossa essência. Enjoy!

Adriano Diniz



José Adriano Magalhães Diniz nasceu em 14 de Maio de 1976, na cidade de Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba. Ainda criança foi com a família para Conceição, também no sertão paraibano, onde viveu sua adolescência. Começou a aprender tocar violão aos 16 anos, quando ganhou um do seu tio Chico Mangueira, que lhe ensinou alguns acordes. Mais tarde aprendeu umas músicas do Raul Seixas, Zé Ramalho e Legião Urbana. Ainda na Paraíba conheceu Marcony Dias e começaram uma série de composições. Tinham a idéia de formar uma banda, mas o foco nas músicas foi maior e o projeto não progrediu. Contudo, a parceria rendeu várias composições. Em 1998 chegou a Osasco, na grande São Paulo, em um dia marcado pela morte de um artista que Adriano o admirava: Tim Maia. Reencontrou Marcony Dias, continuaram a compor. Entre as composições iniciais, destacam-se: Digitais, A casa da Quarta Demência, Convocação Geral entre outras tantas. Ainda em São Paulo descobriu o som do Deep Purple e Saxon, bandas que o influenciaram. A cosmopolidade paulistana, fez com que Adriano descobrisse várias bandas, estilos e lugares que o ajudaram a abrir sua cabeça. Conheceu pessoas, mentes pensantes e intelectuais, e esse convívio norteou as suas ideias, junto com a descoberta na Biblioteca Municipal de Osasco e a conseqüente leitura das obras dos escritores russos como: Dostoiévisk,Gogol e Tolstoi. Adriano trabalhou em São Paulo a maior parte do tempo como vendedor de calçados. Em 2002 conheceu Dejane Silva, com a qual se casou e teve uma filha. A partir daí compôs: Engenheiro do Céu, Fome Zero Blues, Angustia numa Casca de Noz, Força pra Lutar, entre outras. 









 Até a próxima

Um comentário:

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.