Downloads: parece que "a Indústria" ainda não entendeu..
Parece que "a Indústria" ainda não entendeu..
Em uma recente pesquisa (encomendada por uma empresa que não teve sua identidade revelada) conduzida pelo conceituado instituto de pesquisa alemão Sociedade de Pesquisa do Consumidor (Gesellschaft für Konsumforschung) constatou-se que pessoas que baixam filmes pela Internet são as que mais gastam com ingressos de cinema e DVDs.
Não entendeu? Vou repetir:
pessoas que baixam filmes pela Internet são as que mais gastam com ingressos de cinema e DVDs!
Segundo a pesquisa as pessoas que baixam filmes comprovadamente gostam mais de cinema do que a média das pessoas e, por isso, assistem aos filmes baixados como uma prévia, para depois ir ao cinema e comprar o DVD. E ainda tem mais: essas pessoas têm mais probabilidade de ir aos finais de semana de lançamento dos filmes, dias em que os ingressos são mais caros.
Agora pasmem: com os resultados da pesquisa nas mãos a tal empresa não-identificada resolveu não divulgar-los antes de interpretá-los melhor.
Difícil de acreditar, né?
Leiam o original apurado pela revista online alemã Telepolis aqui (em alemão).
Eu já não acredito mais que "a Indústria" consiga se adaptar à nova realidade.
Penso que ela vai sumir de uma vez (sem deixar saudades)
ou vai tentar controlar a Internet de qualquer modo.
Preparem-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!
Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.