Mike Portnoy: "Todo sucesso de uma banda era baseado na MTV"

Aproveitando o assunto que vem sido ultimamente(alguns meses atrás) da legalização de downloads. Venho aqui comentar sobre a entrevista de Mike Portnoy, ex-batera do Dream Theater concedida ao Rock Eyez


Confira a entrevista em partes abaixo:
Rock Eyez: Eu ouvi relatos de fãs, dizendo que eles não estão encontrando o CD do Adrenaline Mob.
Mike Portnoy: Você pode comprá-lo em meu site, também vamos disponibilizá-lo em shows da banda. Pretendemos mudar essa situação, por que ainda estamos em turnê com GODSMACK, será diferente quando fizermos nossos próprios shows. Nós não queremos esperar até o álbum completo, que sairá no próximo ano. É apenas questão de tempo até lançarmos. Nós não queremos esperar.

Rock Eyez: Como você compara a indústria de hoje com a do passado?
Mike Portnoy: Nossa, é um mundo diferente. Quando eu assinei meu primeiro contrato em 1988, era completamente diferente. Todo o sucesso de uma banda era baseado na MTV, e isso contruía ou destruíua uma banda. Nosso primeiro álbum, nós não gravamos nenhum vídeo-clipe e corríamos o risco de ser enterrados e cair no esquecimento. Alguns anos mais tarde fizemos o nosso segundo disco com a Atco, que tínhamos um contrato de sete álbuns, que durou 15 anos de nossa carreira, foi o álbum que fizemos um vídeo que foi divulgado na MTV e anunciado nas rádios, ainda estávamos em turnê, o que fez a maior diferença. Naquela época se você conseguisse vender... uma banda como o Dream Theater em 1992, vender meio milhão de cópias. Hoje em dia as "Madonnas" e "Gagas", nem sequer vendem como o Dream Theater vendia. Recentemente, vi esta citação, por isso refrisei, foi uma coisa engraçada e verdadeira. "Nos velhos tempos, haviam centenas de bandas vendendo milhões de discos, hoje em dia há milhões de bandas vendendo centenas de discos". É a verdade, a indústria tem tanta música e tantas bandas que é difícil fazer com que elas atinjam vendas como antigamente. É um mundo diferente agora.

Confira a entrevista completa(em inglês) clicando aqui.
Esta notícia, foi uma baseada em:
Rock Eyez




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.