As vozes do rock nacional II






Para dar sequência a postagem que começei no último sábado "As vozes do rock nacional" , falarei sobre uma estrela que brilhou muito nos nossos palcos, compôs e cantou músicas lindas, emocionantes e inteligentes, que nos embalam até hoje, Cássia Eller.













Cássia Eller


Introdução


Nasceu em 10 de dezembro de 1962 no Rio de Janeiro, tocava violão desde os 18 anos, foi contratada em 1990 pela Polygram, gravou então seu primeiro disco , Cássia Eller, regravou músicas de Itamar Assumpção, Legião Urbana e Beatles. A morte de Cássia, em 29 de dezembro 2001, deixou-nos com saudade do seu estilo enérgico, animado, com seu timbre de voz que cantou muitos sucessos de compositores do rock nacional.


A carreira

(Vou falar nessa parte sobre o ano de 2001, já que este foi para Cássia o ano mais produtivo, e infelizmente o ano de sua morte.)
Cássia Eller em 2001 apresentou-se no Rock In Rio III, para ser mais específico em 13 de janeiro, neste mesmo dia apresentaram-se também R.E.M., Foo Fighters, Beck, Barão Vermelho, Fernanda Abreu e claro Cássia Eller contou com cerca de 190 mil pessoas. Sabe-se qua Cássia fez 95 shows no ano de 2001 entre maio e dezembro, foi um ano muito proputivo já que neste mesmo ano gravou seu DVD, Acústico MTV, composto por 17 faixas.



A morte


Cássia Eller morreu, em 29 de dezembro, de 2001, devido problemas com ingestão de álccol e drogas, suspeitava-se de overdose, mas o laudo pericial do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro revelou a verdadeira causa de sua morte, infarto do miocárdio.
Calou-se então mais uma voz do rock nacional, deixando para trás um público fiel e inconsolado pela sua morte.


















" Por menor que sejam as flores em seu caminho,
esforce-se em colhe-las! "

Cássia Eller

Um comentário:

  1. cassia eller eterna
    muito doido as musica delas
    belo blog
    abraxs

    http://altasviajeae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.