Hey ho let's go!!!

O Punk Rock é um gênero musical que surgiu em meados da década de 70 , embora nos anos 60 os Stooges, liderados pelo polemico Iggy Pop, faziam músicas simples e já tinham características um tanto quanto destrutivas e MC5 que juntou a agressividade com características politicas, já dando identidade ao estilo que é marcado pela frase " faça você mesmo" não importa o que os outros vão dizer, não importa se você não é considerado o melhor, faça .
Já nos anos 70 começaram a surgir várias bandas em Detroit e Nova Iorque, que tocavam em bares. Desses
bares destaca-se o CBGB que foi palco para bandas como: Talking Heads, The Cramps, Dead Boys e principalmente os Ramones.
Em 76, os Ramones lançaram seu primeiro disco auto-intitulado. O disco tinha 14 músicas e 29 minutos de duração. As letras e a músicas eram simplíssimas, e a velocidade era assustadora para a época. O álbum recebeu poucas, mas boas críticas. O álbum acabou não sendo um grande sucesso de vendas, mas os jovens que compraram fariam suas bandas depois.
Na Inglat
erra o álbum foi muito bem recebido pelos jovens da época, que na sua maioria montaram sua próprias bandas, influenciados pelos Ramones e por outras bandas de garage rock. Dentre essas bandas estavam Wire, U.K. Subs, The Clash e Sex Pistols.
1977 foi o ano mais
marcante da história do gênero. Saíram inúmeros compactos, surgiram inúmeras bandas (principalmente na Inglaterra e na Irlanda), e também foi o ano em que saiu o primeiro disco do The Clash, "Never Mind the Bollocks" do Sex Pistols, "Leave Home" , "Rocket to Russia" dos Ramones ( considerado por muitos o melhor disco dos Ramones), "Live Kicks" do U.K. Subs, "Pink Flag" do Wire, "Rattus Norvergicus" do The Stranglers.
Em 1979 , o Punk Rock tinha "sumido do m
apa" (claro que as grandes bandas do gêneros continuaram).A maioria das bandas acabava, ou então mudava de rumo (a maioria migrava para o New Weave , que era uma versão mais "açucarada" do estilo e mais comercialmente viável), mas é desse ano que é são os clássicos London Calling do Clash e o primeiro disco de estúdio do U.K. Subs, o Inflamabble Material do Stiff Litlle Fingers e também neste ano o hardcore começava a surgir nos Estados Unidos.
A partir dos anos 80 começaram a surgir inúmeros subgêneros do Punk Rock como: o Hardcore Punk, Anarco Punk, Crust Punk e muitos outros. Que na minha opinião se distanciaram tanto que acabaram deixando as bases do punk para trás.


Teenage Lobotomy dos Ramones

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

2 comentários:

  1. Ramones e Sex Pistols \o/
    muito fã

    Só acho que poderia ter escolhido uma musica melhor para o video, tem varias excelentes do Ramones, ou até msm Anarchy in the UK dos Sex Pistols que reina mto

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Beto, mas eu quis colocar uma muito punk daquelas bem assustadoras. Eu peguei essa tbm pq eh do "Rocket to Russia"

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.