Movies about ROCK

Neste post falarei sobre filmes que tem como assunto ou como plano de fundo o rock, então vamos lá:

R
ock Star:O primeiro desta lista será o filme que mais gosto, basicamente ele não ensina exatamente nada sobre rock a não ser o comportamento de grandes bandas, mas este filme mostra o que todos queremos que aconteça com a gente, se tornar membro da sua banda preferida.


School of R
ock (Escola de Rock): Este filme sim da um certo conhecimento sobre rock, "Escola de Rock" como o nome mesmo já diz ensina um pouquinho sobre algumas das bandas mais famosas, por um roqueiro que se faz passar por professor só para ganhar dinheiro mas quando descobre o tipo de música que seus alunos escutam e que eles sabem tocar instrumentos decide mostrar seu conhecimento sobre rock para colocá-los no bom caminho.

Wayne's World I e II ( Quanto Mais Idiota Melhor 1 e 2): Estes filmes mostram dois amigos que comandam um programa de televisão e que querem ficar ricos fazendo isso. O plano de fundo deste filme é excelente pois mostra o cotidiano de roqueiros a principio indo à festas e shows de bandas menores e o inesquecível curte móvel , quem não gostaria de ter um?. Provavelmente você poderá conhecer outras músicas assistindo a este filme.

Crossroads: O filme conta a história de um jovem e talentoso estudante de música clássica, que é aficionado por blues. Mesmo reprimido pelo seu professor, um purista, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson , lendário violonista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo, contudo, gravado somente 29 até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão.Assim começa a busca de ambos pela "Encruzilhada", local onde Johnson teria vendido sua alma ao Diabo para se tornarem famosos cantores de blues.O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (ninguém menos do que o guitarrista Steve Vai).

Almost Famous (Quase Famosos):. Um jovem fã de rock consegue um trabalho na revista Rolling Stone para acompanhar uma banda em sua primeira excursão pelos EUA. Aos poucos vai se envolvendo com a banda e perdendo a objetividade no trabalho. Filme muito bom que mostra mais ou menos como eram as coisas na década de 70.


The Rock
er ( O Roqueiro): Este filme é uma boa comédia e conta a história de um baterista frustrado por ter sido expulso de uma banda que pouco tempo após sua saída se tornou muito famosa. Ele vai morar com seu sobrinho que tem uma banda e precisa de um baterista, nem preciso dizer o que acontece.



Tommy: Este filme já foi comentado neste blog pelo meu amigo
Beto, mas não poderia ficar fora da lista. É uma ópera rock lançada em 1969 pelo grupo The Who. durante a segunda guerra um piloto é dado como morto, mas volta para casa, onde encontra sua mulher com o amante, que o mata. ao presenciar a morte do pai, o jovem Tommy - o vocalista Roger Daltrey - fica cego, surdo e mudo, mas aos poucos se recupera, tornando-se um campeão de fliperama e ídolo. O filme tem além do Who, participações de Elton John, Eric Clapton, Tina Turner e Jack Nicholson)


Detroit Rock City: A história gira em torno de quatro jovens de uma escola secundária de Cleveland e fãs declarados de Kiss. Eles tem tudo dos quatro mascarados de Nova York, discos, camisas, pôsteres, botons, gibis, tudo que esteja relacionado à sua banda favorita, inclusive uma banda cover chamada Mystery. Mas somente uma coisa eles não tem do Kiss, ingressos de shows. Eles até tinham os ingressos pro show marcado para o Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de um deles (uma senhora religiosa e conservadora), que não aprova o gosto do filho, descobre a existência das entradas e decide queimá-los. Mas nada vai impedir esses garotos, que farão o possível e o impossível para assistir ao show da vida deles.

Fonte: Wikipédia



Um comentário:

  1. Boa essa postagem, tinha filme ai que eu nem conhecia, dos que eu conhecia o melhor é Rock Star muito legal o filme parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.