Guitar Heroes: Slash

Muito podem estranhar o fato de estar escrevendo sobre um guitarrista que realmente não gosto muito e que já critiquei, mas o Slash é sim muito respeitado no mundo da música, é um guitarrista que tem estilo, feeling, é versátil. "A então se ele é isso tudo por que você não gosta dele?" Simples, para mim o guitarrista além de tudo isso tem que ser compositor, não só de melodias mas também de letras, e o Slash só tem um álbum com músicas dele lançado recentemente. Bem, vamos lá.
Saul Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra em 23 de julho de 1965, filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson,inglês e (judeu) sua mãe Ola Hudson figurinista afro-descendente estadunidense. Mudou-se para Los Angeles aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó que ela pensou que seria um contra-baixo.Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho. Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin em uma loja em que trabalhava, conheceu Axl Rose. Tracii Guns e Slash queriam entrar para o Guns and Roses como guitarristas solo. Na época, Slash foi escolhido pois três dias antes de um show Tracii Guns teria desistido. Assim abandonou o Road Crew que era sua banda de garagem que havia começado. Depois disso, precisaram de um baterista e rapidamente Slash, lembrou que Steven Adler tocava bateria no Road Crew e chamou-o para o Guns N' Roses. Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Black Sabbath, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May do Queen e Eddie Van Halen.
Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl Rose(Axl tirou o som de Slash como o mais alto na mixagem e deu o privilégio ao recém-chegado Paul Tobias abafando seus solos). Este parecia ter sido o momento crítico. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy For The Devil" , onde seus solos não foram incluídos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, usando suas influências do Blues, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.
Recentemente, Slash foi escolhido pelo site Digital Dream Door como um dos 100 melhores guitarristas da história do Rock, além de ter sido eleito um dos 5 guitarristas mais posers (é a história do estilo, a cartola que ele diz ter roubado quando era jovem e estava sem dinheiro para comprar) de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
A partir de 2004, Slash formou o Velvet Revolver, juntamente com Duff e Matt Sorum e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Dave Kushner assumiu a guitarra base.
Em 2009, Weiland saiu do Velvet Revolver para voltar ao Stone Temple Pilots e até então, o Velvet Revolver está sem vocalista. Já lançou 2 discos com a banda, e está a procura de um novo vocalista para gravação de um futuro album.
Em abril de 2010 Slash lançou seu primeiro album solo, o homônimo "Slash" que conta com diferentes vocalistas como Fergie, M.Shadows (Avenged Sevenfold), Ian Astbury (The Cult), Dave Grohl (Foo Fighters), Chris Cornell (Soundgarden) e Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Kid Rock, além dos ex-Guns n' Roses Steven Adler, Izzy Stradlin, Duff Mckagan,entre outros.
Slash sempre é chamado para fazer alguma participação especial em shows de vários artistas.
Recentemente disse que é muito viciado no jogo de video-game Guitar Hero, e aproveitando isso, os produtores do jogo chamaram ele para fazer parte de um de suas versões, Guitar Hero III: Legends Of Rock
Slash foi casado duas vezes, o primeiro casamento com Reneé Suran, e o segundo com Perla Ferrer, com quem teve dois filhos, Cash e London.

*Este vídeo é do solo mais famoso de Slash, o Godfather Theme qu é inpirado na música do filme "O Poderoso Chefão"*


*Essa é uma entrevista dada por Slash e Duff Mckagan nos tempos de Guns*


*Neste vídeo Slash aparece ao lado do guitarrista Zakk Wylde, para tocar "Vooddoo Child" de Jimi Hendrix*


Fonte: Wikipédia

Um comentário:

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.