Highway Star

Highway Star é o nome desta nova sequência de postagens, que acontecerá semanalmente aqui no blog, na qual escreverei um pouco sobre a vida e a carreira de verdadeiras rockstars, que nesse longo caminho foram referência de muitas pessoas, influenciaram desde as idéias até o estilo de se vestirem.


Começarei por aquele que à pouco tempo nos deixou, Ronnie James Dio, e não poderia ser diferente.


"It's a long way to nowhere
And I'm leaving very soon
On the way we pass so close
To the back side of the moon
Hey join the traveler if you got nowhere to go
Hang your head and take my
hand
It’s the only road I know
"

Lonely is the Word - Black Sabbath


Ronnie James Dio


Ronnie James Dio é o nome artístico de Ronald James Padavona, nascido em 10 Julho de 1942 em Portsmouth, foi um grande músico e compositor, ficou conhecido por integrar as bandas Rainbow e Black Sabbath, nas quais era vocalista.O sobrenome “Dio” não foi escolhido por acaso, o sobrenome é uma homenagem à um mafioso italiano chamado Johhny Dio.

Dio foi chamado, em meados dos anos 70, para cantar na bandade Ritchie Blackmore chamada Rainbow, na qual chegou a gravar quatro álbuns, logo após deixar a banda foi convidado por Tony Iommi, guitarrista, para ser o novo vocalista de Black Sabbath, na qual ficou até 1983. No mesmo ano lança seu álbum solo “Holy Diver”, com alguns ex-parceiros de banda, empolgado pelo grande sucesso, lança mais um álbum chamado “The Last in Line”, álbum muito aceito pela crítica, que inclusive o levou a fazer uma grande turnê mundial.

Em 1987 lança, “Dream Evil”, depois desse só volta a aparecer em 1990 com “Lock Up The Wolves”, com a formação da banda totalmente alterada, já em 1992 Dio volta ao Black Sabbath onde grava mais um álbum “Dehumanizer” e no ano seguinte “Strange Highways”.Em 1996, com outra banda dia grava “Angry Machines”.

É lançado em 2000, o álbum Magica, álbum este que traz de volta o estilo clássico de Dio de compor, letras relacionadas a magia, dragões e bruxas. Em 2002, na mesma linha de Magica, apenas com um pouco mais de peso e rapidez é lançado “Killing the Dragon”. Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, sai então o álbum “Black Sabbath – The Dio Years”, onde estão sucessos como "Neon Knights", "Die Young", "Falling Off The Edge Of The World", "The Mob Rules" e três músicas novas compostas especialmente para este disco: "The Devil Cried", "Ear in the Wall" e "Shadow of the Wind".

No documentário “Metal - a headbangers journey”, Dio é citado como um dos inventores do “chifrinho” feito com as mãos, que é uma das maiores tradições do Heavy Metal, imitado por fãs do mundo inteiro.

Em 25 de novembro de 2009, é anunciado por Wendy, sua esposa, que ele está com câncer de estômago.


"Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte."

Wendy


Dio, infelizmente, não resistiu ao câncer e morreu em 16 de Maio de 2010, em Houston.


"Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nós agradecemos o a

mor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre."

Wendy



Lonely is the Word - Black Sabbath





" Minha infância foi segura e saudável.Sem abusos, nem traumas. Eu estava cercado por uma família grande e amorosa que me ensinou a importância do trabalho duro e uma educação significativa."

Ronnie James Dio



2 comentários:

  1. É isso ai Dio foi adorado e amaldiçoado por muitos o pouco que sei dele e que enfrentou muitos problemas com o simbolo que ele faz com os dedos e teve lugares que nem podia frequentar(por adorar o diabo) a postagem tá 10 muito boa lamento a sua morte é uma perda irreparável abraço britto

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir: nunca fui muito fã do Dio. Achava sua voz empostada demais e, além disso, era ele quem usurpara o posto de vocalista da Black Sabbath..
    Bastou assistí-lo aqui, com o Heaven & Hell, e minha opinião mudou por completo. O cara cresce no palco e sua voz absorve a tudo e a todos!
    Incrível!
    Ainda bem que tive essa oportunidade!
    Valeu pela postagem!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.