You Wanted The Best. You Got The Best. The Hottest Band In The World...




Gene Simmons (The Demon),o nem tão querido assim simbolo do KISS.

Ao contrário do que muitos pensam o Kiss é uma banda de hard rock e não de metal (longe disso). Formada em 1973 o Kiss se tornou mundialmente conhecido obviamente pela sua música e por suas maquiagens, foi uma banda com um impacto incrível na década de 70.
Em 1973 os amigos Paul Stanley e Gene Simmons decidiram criar uma banda e para isso colocaram anúncios em jornais e revistas para achar novos músicos. Um destes anúncios foi respondido pelo baterista Peter Criss para fazer o teste, e ao ser perguntado se teria coragem de se vestir de mulher em um show ele respondeu sim e entrou na banda. Ainda faltava um integrante, no dia do teste apareceu um rapaz que chegou furando fila, e usando roupas estranhas, com um tênis de cada cor e calça resgada. Gene até acho que era um mendigo se não fosse pelo fato de estar segurando uma guitarra. Após ser alertado que não podia furar fila o rapaz se dirigiu ao final da mesma, mas quando chegou a sua vez, ele impressionou a todos e entrou na banda. Seu nome era Ace Frehley.
O nome foi inspirado num concurso de Nova Iorque, Kiss. A maquiagem foi definida baseada na personalidade de cada integrante. O baixista Gene adora filmes de terror e assumiu a maquiagem que o deixaria com cara de mau, e foi batizado de "The Demon". Paul (guitarrista base) pintou uma estrela em seu olho direito pois sonhava em ser um astro do rock e se tornou "The Starchild". Ace (guitarrista solo) fez sua maquiagem baseada no espaço sideral e numa estética futurista e por ser uma pessoa dispersa ,foi batizado de "Space Man". Peter que adora felinos adotou a imagem homem-gato logo seu nome foi "The Catman".
Em 1974 lançaram seu primeiro álbum, que é no minimo muito bom, intitulado apenas "Kiss" neste álbum destaco as músicas, "Strutter", "Black Diamond", "Deuce", "Firehouse", "Cold Gin". Ainda em 74 lançaram "Hotter Than Hell" que é outro bom álbum com músicas como "Parasite", "Goin’ Blind", "Hotter Than Hell", "Watchin’ Yoy", "Strange Ways". O mais interessante é que estes dois álbuns só se tornaram sucesso alguns anos mais tarde. O Kiss era uma banda destinada apenas em divertir as pessoas, falavam de amor, sexo, festa e rock'n roll em suas músicas mas mesmo assim adotariam atitudes que serviam de contestação como quebrar instrumentos e balançar a cabeça, coisas já feitas por outras artistas. Mas a banda também criou atitudes que se tornaram as mais esperadas durante os shows. Além de movimentar vorazmente a sua língua para provocar o público, Gene Simmons praticaria números de cospe-fogo e cospe-sangue e voa no meio dos shows.
Em fevereiro de 1975, lançaram "Dressed To Kill com músicas como: "Ladies In Waiting", "Rock Bottom","C’mon And Love Me","She" e principalmente "Rock And Roll All Nite". Dressed to Kill é mais um álbum em que a capa se tornou curiosa. Na foto aparecem os integrantes, devidamente maquiados, vestidos de terno e ainda pode notar-se que o terno de Gene Simmons é mais curto do que deveria ser, isso ocorreu porque a roupa que Gene vestia era do próprio dono da Casablanca Records. Isso devido ao fato de que mesmo diante de toda a produção, a banda ainda não tinha dinheiro suficiente para viver. Todos os demais ternos utilizados na foto foram emprestados por amigos ou parentes. Era o começo do estrelato de uma das maiores bandas dos anos 70's.
Aproveitando o momento de sucesso em 1975 lançaram Alive!, primeiro álbum da banda a obter Disco de Ouro. Kiss foi uma das primeiras bandas a lançar um álbum duplo gravado ao vivo. Alive! foi um marco para a indústria fonográfica e para a banda que anos depois lançou Alive II; em 1977,o Alive III; em 1993,o Symphony: Alive IV em um concerto que ocorreu junto com uma orquestra sinfônica, devidamente maquiada, Mas nenhum deles superou o enorme sucesso que foi o Alive!, que com mais de 15 milhões de cópias vendidas, foi um dos albuns mais vendidos do Rock.Em 76 lançaram outro grande sucesso, o álbum "Destroyer" que tem músicas sensacionais com: "Detroit Rock City", "God Of Thunder", Great Expectations", "Shout It Loud", a balada "Beth"composta por Peter Criss; um dos grandes sucesso da banda até hoje e "Do You Love Me?".A essa altura o Kiss já havia se tornado mundialmente conhecido, começa a aparecer nas TVs norte americanas e vai criando uma legião de fãs apaixonados pela banda. Ainda no mesmo ano o Kiss lança "Rock And Roll Over" destaco as músicas "I Want You", "Calling Dr. Love", Hard Luck Woman", "Makin’ Love".Em 1977 lançaram "Love Gun". Neste álbum Ace canta pela primeira vez. A música é "Shock Me". "I Stole Your Love", "Shock Me", Love Gun" e "Christine Sixteen" são músicas que merecem destaque. Em 78 são lançadas duas coletâneas Double Platinum e no Japão sai o box The Originals II. E a banda alcança seu auge, dá um tempos no concertos e cada integrante decide lançar um álbum solo (mas ainda com a assinatura da banda), o que mostrava que o ambiente não era dos melhores e a vaidade de cada um falava mais alto na época. Esse foi o começo da saída de Peter Criss e Ace Frehley. Neste período, a banda começa a associar a sua imagem em quase tudo, o que fazia que ficassem cada vez mais populares e arrecadassem mais dinheiro. No mesmo ano, a banda é convidada a realizar um filme, com o propósito de serem transformados em super-heróis.
Em 79 a banda deixa o rock pesado de lado e começam a fazer músicas mais pop. Durante as gravações do álbum Dynasty, os outros integrantes decidiram que Peter Criss não continuaria as gravações do álbum ( pois estava se afundando em álcool e drogas), e Anton Fig (que tocara no álbum solo de Ace) é convocado para gravar o álbum. Apesar disso não deixaram que os fãs soubessem. O álbum fez grande sucesso, mas desapontou os fãs mais fieis da banda, ele tem algumas boas músicas como:"I Was Made For Lovin’ You", "Sure Know Something" e "Hard Times". Mais problemas começam a surgir, a banda continua investindo em uma música comercial, em "Unmasked", gravado ainda em 1979, mas lançado em 80, Peter não participou das gravações, e novamente, Anton Fig tocou em seu lugar. Peter Criss ainda aprece tocando no videoclipe música "Shandi" ( que é a única música que destaco no álbum). Logo após o lançamento do clipe, Peter sai da banda, e Eric Carr entra em seu lugar.
Em 81 a banda lança o criticadíssimo "Music From The Elder", o Kiss muda radicalmente seu estilo e não agrada o publico em geral. Pela primeira vez desde seu surgimento, via-se uma foto da banda com os integrantes com cabelos curtos e com roupas mais discretas, só a maquiagem permanecia. Ace e Eric não concordaram com o lançamento deste álbum, diziam que aquilo não era Kiss.
No começo de 82 a banda lança a coletânea "Killers" com 4 músicas ineditas o álbum não foi lançado nos EUA. Ace não participou de nenhuma delas, Bob Kulick gravou as músicas em seu lugar. Um pouco antes das gravações de "Creatures Of The Night", em 1982, Ace Frehley sofreu um acidente de automóvel e não pôde gravar o álbum e também por problemas com drogas e alcool, então vários outros guitarristas foram chamados para substituí-lo. Ace não toca em nenhuma música do álbum. Após o lançamento do álbum Ace participou do videoclipe de "I Love It Loud" que emplacou nos EUA, mas não tocou o solo da música, mas sim Paul Stanley. Após isso, saiu da banda, por problemas de alcoolismo e drogas. Ace foi substituído por Vinnie Vicent e a sonoridade do Kiss mudou muito ficando mais pesada.
Em1983 a banda resolve dar um golpe publicitário e lança o álbum "Lick It Up" sem usar maquiagens, neste álbum só destaco a faixa título.
Após a turnê de "Lick It Up" Vinnie sai da banda e Mark St. John entra para gravar "Animalize". mas devido a problemas físicos ele não consegue gravar todas as músicas e Bruce Kulick, irmão de Bob, gravou o restante. Então Bruce o substitui .
Em 85 lançaram "Asylum" que teve a música "Tears Are Fallling" como grande sucesso. Em 87 Lançam "Crazy Nights". Em 89 lançam "Hot In The Shade" que tem o hit "Forever".
Em Abril de 1991, Eric Carr, descobre que possuía um tipo raro de câncer no coração. No dia 24 de Novembro, morre. Após sua morte é substituído por Eric Singer.
Em 1995 a MTV convida o Kiss para fazer um álbum acústico, da série Unplugged da MTV.O álbum contou com a presença dos integrantes originais e fez bastante sucesso.
O Kiss percebeu que seria uma boa ideia voltar à formação original e com as maquiagens. E foi assim, Gene e Paul, agora novamente com Peter e Ace, e as maquiagens, saíram em uma turnê mundial. Os 77 mil ingresso do do primeiro concerto foram vendidos em 45 minutos.
Em 97 o Kiss lança "Carnival of Souls: The Final Sessions" ainda com Bruce e Singer.
Em 1998 a banda retorna com a formação original e lança "Psycho Circus", que foi um álbum que fez um certo sucesso.
Em 2004 Ace e Peter saem da banda, novamente, dando lugar respectivamente à Tommy Thayer e Eric Singer. E em 2009 lança Sonic Boom que segundo Gene seria o melhor álbum do grupo nos últimos 30 anos.

Curiosidades:
*O Kiss por ter características tão peculiares se tornou uma maquina de fazer dinheiro tendo feito: histórias em quadrinhos (onde a tinta vermelha tinha o sangue de cada membro do grupo), fimes, até camisinhas e por aí vai.
*Os shows do Kiss sempre foram algo a parte, super bem produzidos, com pirotecnia, guitarras esfumaçantes e uma série de outros efeitos especiais.
*Se vocês tiveram paciência pra ler todo o post devem ter percebido que todos os integrantes da banda também alternam como vocalistas.
*Explico agora a o porque de ter colocado aquela legenda na foto de Gene Simmons, dizem que Gene não gostou do fato de Ace e Peter estarem tomando papeis cada vez mais importantes na banda, claro haviam problemas com drogas, e como você percebeu o Kiss viveu seus melhores momentos com a formação original e os membros originais só voltaram quando foi conveniente ao Kiss. Gene também é egocêntrico e sempre causa polemica em suas entrevistas como da vez em que disse que rock é coisa para otários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.