Por que o rock ?

Há algum tempo notei que, quando digo que sou roqueiro as pessoas meio que ficam espantadas. Ou então quando estou andando na rua com uma de minhas camisas de banda e percebo as pessoas olhando com uma certa curiosidade, particularmente isso faz com que eu me sinta muito bem. Ter a sensação de conhecer mais ou ter uma opinião diferente das dos demais.
Eu resolvi fazer este post para compartilhar com vocês o que é ser um roqueiro do meu ponto de vista e também porque escolhi este gênero musical para gostar.
O roqueiro não é nenhum ser de outro mundo. A principio quem olha para roqueiros primeiramente pensa com que o cara é inteligente ou sabe muitas coisas ou até que ele é um sujeito muito estranho.
Eu conheço uma quantia consideravel de pessoas que curtem o estilo musical e tenho uma opinião formada o roqueiro na maioria das vezes (não irei generalizar) não liga para estudar, de todos os meus amigos só conheço um que leva realmente a sério e que coincidentemente escreve para este blog, é o Beto.
Nós também costumamos ter uma característica, a pouca fé em Deus ou o ateísmo. Não sei se a lógica vem de fabrica mas por coincidência ela aparece em roqueiros. Que tem outra característica que eu adoro: o poder de discutir os assuntos mais comuns como politica, história e principalmente religião.
Quem gosta de rock pouco se importa com moda ou o escambau a quatro, temos estilo próprio e dificilmente somos influenciados na nossa maneira de vestir.
E também o interesse por instrumentos musicais a grande maioria opta por guitarra e violão mas sempre tem um Beto da vida pra tocar batera.
Agora o item mais importante, a música. Que o rock é algo único todos sabemos, e desde a música clássica que pode ser entediante, o rock para mim é o estilo musical mais completo que existe, claro que há varias vertentes dentro do rock mas no fim ou melhor no inicio tudo faz parte de um só um pilar. As músicas de rock transmitem todos os sentimentos humanos sem exceção, do ódio ao amor, da felicidade à tragédia e também os prazeres. Claro que há aquelas músicas que só tem o sentido de completar o álbum que não dizem praticamente nada, poderíamos fazer uma lista imensa de músicas assim. Resumindo, dentro do rock nós podemos encontrar musicas para todas as emoções que estamos sentindo no momento ao contrario de letras comerciais.
Então é isso, espero que tenham gostado, perdoem os prováveis erros de digitação ou de gramatica. E deixem seus comentários, é muito importante saber sua opinião.

2 comentários:

  1. Cara, sinceramente foi o melhor post que voce ja fez!!

    ResponderExcluir
  2. Manolo... nesse você se superou... chorei aqui.
    O único problema é que hoje em dia não sabemos se isso é realmente coincidência, pois muitos forçam para seguir esse "estereótipo de roqueiro".

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.