The Drummer and The Drums - Part III

E aí rockers? Tudo bom com vocês? Depois de um tempo sem postar, acho que umas 3 semanas, eu estou de volta com as minhas (não tão boas quanto as outras) postagens e volto com a terceira e ultima parte dos meus posts a respeito do instrumento musical que é a minha paixão, a bateria.

Pois bem, como já falei a respeito de pratos e tambores, está na hora de falar dos "drummers" em si. Pra isso eu selecionei dois excelentes bateristas que em minha opnião estão no topo do todos Keith Moon e John Bonham.

Como eu já disse em posts anteriores, não farei biografias (se quiser ler biografias, vá no Blog Rock Music que a FunKiller está postando uma série sobre bateristas excelente, Keith Moon já está lá). Mas quero falar separadamente sobre cada um desses bateristas e o que eles representam pra mim quando se fala em técnica, amor ao instrumento e estilo de vida.




Primeiro falarei a respeito de Keith Moon, baterista do The Who e o cara da foto acima, em sua bateria personalizada com o nome de Spirit of Lily. Keith Moon está abaixo de Bonham pra mim, mas pra mim ainda é complicado comparar os dois nomes, visto que a técnica dos dois era completamente diferente.

Moon tinha um modo completamente diferente de tocar, segurava a baqueta na ponta das suas mãos e quase não seguia conduções, se concentrava em fazer viradas malucas durante quase a música toda. Visto que nem chimbal tinha em seu kit. Ele serve pra mim como inspiração mais em seu modo de vida do que sua tecnica em si (nunca conseguiria tocar como ele), ele era considerado louco por quem o visse, e é disso que eu estou falando, ser considerado louco é a melhor coisa que um músico pode receber como título. That's my dream.


E agora, minha maior inspiração, John Bonham, não gosto de vê-lo pelo lifestyle porque não me agrada muito, Bonham era casado e sentia saudades de sua família, para conformar isso, bebia, e isso causou sua morte. Gosto de admirar Bonham por sua tecnica inagualável, uma tecnica que nenhum baterista atual consegue alcançar hoje em dia na minha singela opnião. Tinha uma pegada forte na bateria e uma velocidade impressionante.

Mas o mais impressionante era o que ele fazia com os pedais, na música Good Times Bad Times (video abaixo), você pode pensar que ele esta usando um pedal duplo, mas não está, ele utilizava uma tecnica da ponta do pé com o calcanhar que dava velocidade e fazia parecer um pedal duplo o que ele tocava no pedal simples. Muitos bateristas da época(e até hoje) acabaram com seus calcanhares tentando imitá-lo e é um feito de apenas poucos bateristas, posso garantir.

Vídeos:

My Generation- The Who


Obs: "My name's Keith, but you can call me John"
Keith Moon sensacional.



Atenção no pedal, hehe.

Então é isso, espero que comentem ao menos "Que grande bosta" se der, e postarei mais em breve, até mais roqueiros!

6 comentários:

  1. Sou apaixonada por bateria, toco a poucos meses mas ainda quero chegar a um Keith Moon, gostei das suas matérias sobre bateria pena que esta foi a ultima, mas ainda gostaria de ler muito aqui no seu blog sobre esse instrumento =P
    Parabéns!
    O que seria das bandas de rock sem a batera...

    ResponderExcluir
  2. Keith Moon e John Bonham são mestres.
    Cada um com sua técnica, seu carisma e principalmente muito rock´n´roll!
    Também são os dois ícones da bateria, pra mim.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já coloquei você entre os parceiros da Comissão do Rock.
    No momento estamos precisando de mais colaboradores na Comissão do Rock, pois recentemente tivemos que dispensar alguns que não estavam interessados em continuar no blog. Achei seu blog muito interessante, bem organizado, e por isso convido você a participar do Grupo Comissão do Rock (grupo porque além da Comissão, possuímos mais 3 blogs interligados à ela)
    Participe também da Área Rock'N Roll, que é um de nossos blogs, onde divulgamos blogs de Rock. É só fazer uma parceria e enviar seus links por comentários

    Contatos:
    Twitter: http://twitter.com/comissaodorock
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17443554288231337389
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001390454638
    E-mail: comissaodorock@yahoo.com.br
    msn: comissaodorock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Já adicionei o banner de vocês na categoria parceiros,poderiam retribuir ?.

    http://destroyerockcity.blogspot.com/

    Podemos fechar parceria com meu outro blog ? Área do Rock N Roll

    http://areadorocknroll.blogspot.com/

    Parabens pelo blog e até mais !!!

    ResponderExcluir
  5. Ehh cara, realmente o Keith e sua inspiração, visto a sua irregularidade com os tempos uhshusauhsauh, zuano beto, seus posts estao cada vez melhores man, mas você esqueceu de citar um dos melhores do mundo: você.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme seu banner já foi adicionado! Obrigado pela parceria, e Pete já te encaminhei um email...
    Obrigado pessoal!

    http://welcometothejungles.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.