Kings Of Leon




Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 nos Estados Unidos, composta pelos irmãos Caleb Followill ( que assume o vocal e a guitarra), Jared Followill (no baixo), Nathan Followill (na bateria) e pelo primo Matthew Followill (guitarra), o primeiro EP da banda foi lançado em 2002 e chamava-se "Holy Roller Novocaine" o que atraiu a atenção da crítica.

Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular.
Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um ministro viajante que percorria o sul dos EUA para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos.

Em julho de 2003 a banda lança o primeiro disco de título "Youth and Young Manhood" que os fez alcançar sucesso mundial, este mesmo albúm foi eleito pela imprensa inglesa entre os 10 melhores discos de estréia nos últimos anos, músicas como Red Morning Light, Happy Alone, California Waiting e Molly's Chambers merecem destaque.

O segundo albúm foi lançado em 2004 intitulado "Aha Shake Heartbreak" e reavivou a presença da banda pelo mundo, vendeu mais de 500 mil cópias em um ano e ganhou disco duplo de platina no Reino Unido, neste albúm da banda vale destacar as músicas King Of The Rodeo, Slow Night, So Long, Pistol of Fire, The Bucket e Four Kicks.

Já nesta época se tornaram uma das bandas modernas de rock prediletas, foram escolhidos por Bono Vox para abrir cerca de 20 shows do U2 e também abriu o show dos Stroke. Em 2006 saíram em turnê com o Pearl Jam e Bob Dylan abrindo seus shows.

O albúm mais esperado da banda foi lançado em 2007 intitulado este de "Because of  The Times", que fazia uma referência a uma conferência americana que reunia bispos e pastores protestantes. Neste albúm é visível a evolução da banda e a sua criatividade, logo após o lançamento, o albúm liderou por semanas as paradas britânicas e atingiu o 25º lugar nos EUA, entrando simultaneamente nas paradas da Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. Os destaques deste albúm são: Knocked Up (música preferida dos membros da banda), Charmer (com os gritos de Caleb), On Call (com sua introdução experimental e uma linha impecável no baixo), Ragoo, McFearless, e a dançante Fans. Este albúm foi considerado pela crítica o melhor albúm da banda até o momento, por conter letras reflexivas, que demostram a originalidade e criatividade da banda para compor. 

"Only by the Night" é o quarto albúm da banda e foi lançado em 2008, foi o albúm mais aclamado da banda e conquistou recordes de venda, conquistando definitivamente o público norte-americano. Foi eleito o melhor albúm de 2008 e indicado a três Grammys. Destaco neste albúm as faixas das quais mais gosto da banda que são, I Want You e Use Somebody, e também as faixas Crawl, Closer e Sex On Fire
No 52º Grammy Awards, realizando em Los Angeles, nos Estados Unidos,o KOL foi indicado a 4 prêmios: ganhou melhor performance de rock (Use Somebody) e melhor canção de rock (Use Somebody), perdeu canção do ano e ainda ganhou como gravação do ano.

Curiosidades:  

*"Leon" é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, "Kings of Leon" é uma homenagem ao avô dos Followill.
*Caleb quando jovem apelidou o primo de Pistol Of Fire por causa da obsessão dele por armas
 











The fellow?, it always comes a little too soon
The land of the free, freshened up from babyfaced shame
Put your eyes on me, and I know a place that we can't get away...
I Want You - Kings Of Leon


Use Someboby

I Want You



Fontes:

Wikipedia

3 comentários:

  1. Adoro estes post que vocês fazem sobre bandas, conhecia muito pouco sobre KOL, mas depois deste post tive vontade de conhecer muito mais, Excelente post.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o blog ja estou seguindo ótima matéria amo esta banda desde que lançaram seu segundo albúm
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ouço a banda desde 2003 sou viciado nos dois primeiros discos depois eles mudaram de estilo mas não deixaram de ser uma das minhas bandas favoritas

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.