Músicas que toda banda deve ter

Fala pessoal! FunKiller is here again!

Hoje estou aqui para exercer um trabalho de cunho extremamente social, dedicado à você! integrante de bandas de garagem agora... Rockstar no futuro!

Nesse post, eu cito todos os tipos de música que uma banda deve ter no seu repertorio, segundo a minha humilde, mas relevante, opinião!

Música de Protesto! >.<
Vamos começar com o meu tipo preferido: a música de protesto! Essa é a hora de você colocar para fora todo o seu lado punk/anarquista/desordeiro/fdp e protestar (logicamente) sobre algo. Vale argumentar sobre qualquer coisa: o governo, a desigualdade, a escola, a sua mãe, a fila interminável do banco, etc.. O importante é que você transmita na música toda a sua revolta desejo de revolução!

Músicas de Amor '-'
1.1.: O amor... Ai... O amor!

Esse é o momento melô do post. Mas, ah vá! Toda banda precisa ter uma musiquinha romântica no repertório. Mas... Eu to falando de amor, nada de fossas ou pés na bunda aqui (isso é pro próximo tópico XD). Você pode falar daquela garotinha por quem você se apaixonou na primeira série, sobre o seu primeiro namorado(a)... Sei lá! Afinal, você pode amar até mesmo um hamster ou um pelicano, é amor! Pegue um caderninho e liberte toda essa inspiração!

1.2.: A fossa

Pronto, agora é a hora do coraçãozinho partido entrar em cena. A fossa está incluida dentre as vértices do amor porque é a parte triste desse rolo todo. Pelo menos aqui a tua fossa vale à pena, pois pode lhe render um Grammy (sonhe alto)! Pegue toda essa tristeza provocada pelo fim daquele relacionamento de anos, por aquela traição pega no flagra ou, até mesmo, por aquele toco sem dó que você levou e compartilhe-a com seus ouvintes.
 

A homenagem
Quase no final mas não menos importante, chegamos à homenagem. Nada mais coerente do que homenagear alguém (ou alguma coisa) que teve um papel especial na sua vida. Como nos outros tópicos, aqui também vale tudo (se Paul Stanley pôde escrever "Love Gun", você pode escrever qualquer coisa), a intenção prevalecerá sempre.
 

O Hit
It's the moment! O hit é aquela música que entrará para a história. Ela tocará nas rádios até ninguém aguentar mais e todo mundo irá saber a letra, mesmo não gostando. No futuro, alguém irá regravar a sua música, dando origem ao nosso próximo tópico.

O cover
Último tópico (aah =/), o mais fácil na minha opinião. Basta regravar aquele hit (ou não) do passado e cair pro abraço. Sucesso na certa (ou não²).

É isso aí galera, agora é só gravar o disco e se prepararem para a fama! Abraços! 
Créditos pro Novaes que me ajudou na escolha das músicas (tks '-').


3 comentários:

  1. Fantástica!
    Acertou em cheio em todos os quesitos, afinal música é arte e arte é sentimento materializado!
    Não há mérito maior (ou menor) em se escrever sobre política, comportamento ou relacionamentos. O que faz a diferença é a forma como vc faz isso. Agora, se começarem a surgir bandas com um setlist desse, os responsáveis serão vocês! (rs)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vllw mesmo pelo comentário. XD
    E se surgirem mesmo bandas assim... Espero que a gente fature com isso kk Abraços *-*

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.