Blink 182




A banda Blink 182, surgiu em 1994 quando ainda era chamada de Blink, porém sua história inicia-se em 1991, quando o futuro baixista e vocalista Mark Allan Hoppus (Mark) foi apresentado à Thomas Matthew DeLonge  (Tom DeLonge) que mais tarde viria a ser o guitarrista da banda, tornaram-se amigos e mais tarde se juntaram à Scott Raynor (Scott), que assumiu a bateria, formando assim o Blink.
O grupo ficou conhecido em todo o mundo pelo fato de ter trazido a tona o gênero Punk Rock e pelo fato de inovar, já que suas canções não traziam como acontecia nas outras bandas um tema político-social e sim letras bem humoradas, inspiradas em garotas, noitadas e na dolescência dos três garotos.
Em 1993 a banda lançou Flyswatter, e como a demo tape foi gravada com material caseiro, explica-se a fraca qualidade de som, neste mesmo ano a banda lançou Buddha, do qual foram produzidas cerca de mil cópias. O primeiro albúm de estúdio da banda foi lançado no ano seguinte, intitulado Cheshire Cat, continha várias novas versões de músicas que apareciam no demo Buddha.
A banda foi processada pouco tempo após o lançamento de Cheshire Cat, por uma banda techno da Irlanda de mesmo nome, para evitar um processo demorado, foram adicionados os digitos 182 no final de seu nome.
Há rumores de que os números escolhidos se devem ao fato de Al Pacino falar 182 vezes a palavra Fuck no filme Scarface, mesmo com todos estes rumores a banda afirma que estes números foram escolhidos aleatóriamente.


Após se mudar para a Califórnia a banda gravou o albúm Dude Ranch, que foi grande sucesso, do qual podemos destacar dois sucessos, são eles os singles "Josie" e "Dammit" que ficaram no topo das paradas dos EUA. Em 1998 a banda teve um problema com Scott, devido ao seu alto consumo de bebidas, há também boatos de que Scott deixou o grupo para conseguir seu diploma na faculdade, fato que não foi esclarecido pela banda.

Quando Scott desapareceu durante uma turnê pelos Estados Unidos, a banda precisou de um baterista para substitui-lo, foi este Travis Barker, que estava tocando com a banda The Aquabats, banda com a qual o Blink fazia turnê, Travis precisou aprender todo o set da banda e o fez muito bem, apredeu todo o set em trinta minutos, tocou todas as canções com facilidade. Desde o acontecimento Mark e Tom decidiram que a pessoa que a banda precisava na bateria era Travis, Scott foi então afastado do grupo. Não poderiam faltar boatos nesta época, certo? Surgiram boatos de que a canção "Man Overboard" foi escrita para o antigo baterista, Scott, já que há nelas trechos curiosos como: "Me desculpe, acabou", "Você saiu da linha e raramente está sóbrio", "Nós não podemos depender das suas desculpas porque no final é inútil", "Não posso dizer que sinto a falta dele", "Perda de um bom amigo, a melhor das intenções eu achei", "Cubra as cicatrizes, ponha a sua máscara de falsidade" e "Abandonei você no bar pra que tentasse salvar a sua face".

Em 1999 foi lançado o tão esperado albúm Enema of the State, albúm este que fez muito sucesso e rendeu ao grupo aparições  na MTV, podemos destacar neste sucessos como "All the Small Things", "What's My Age Again" e "Adam's Song". No ano seguinte foi lançado o único albúm ao vivo da banda, "The Mark, Tom and Travis Show" (The Enema Strikes Back!), que contém algumas das canções do albúm Enema of the States. Em 2001 a banda continuava seu reinado como os "reis do punk rock", gravando Take Off Your Pants and Jacket, que seguia as mesmas fórmulas de sucesso de Enema of the State. 
Outro albúm de sucesso foi lançado em 2003, o quinto albúm de estúdio da banda, que não recebeu título, Travis confirmou que a banda deixou o albúm se título para representar um Blink totalmente novo, deste albúm podemos destacar as músicas "Feeling This", "I Miss You", "Down", e "Always". Este albúm trouxe um tipo de música que o não se assemelha a qualquer outra coisa que o Blink já tenha feito, apresentou músicas muito mais profundas que fez com que a banda ganhasse ainda mais credibilidade no rock moderno.

No final de 2005 a banda lançou uma coletânea com seus melhores Hits, o CD Greatest Hits, na mesma data lançou o DVD Greatest Hits, com os videoclipes ds canções mais famosas da banda. Mark e Travis se envolveram eu um projeto musical chamado +44, cujo o primeiro albúm de estúdio, When Your Heart Stops Beating, saiu em novembro de 2006, a canção "No It isn't", feita por Mark e Tom contém trechos polêmicos como "vamos cortar os nossos pulsos e queimar algo bonito" e "por favor entenda, isso não é apenas um adeus, isso é um eu não agüento você", explicando assim o motivo do fim do Blink 182.

Em 2009 Tom, Mark e Travis reaparecem juntos pela primeira vez desde a separação da banda.Hoppus anunciou o retorno do grupo, fato confirmado por uma mensagem deixada no mesmo dia no site oficial da banda.O logo da banda também foi atualizado, com um novo visual cromado e agora com seis flechas. Tom Delonge confirmou também que o Blink 182 participaria de um grande evento em 2009, DeLonge também disse que o novo álbum do Blink 182 será uma fusão de todos os trabalhos que eles já fizeram.


Curiosidades:



٠O Blink-182 ja vendeu mais de 71 milhões de cds em toda sua carreira.

٠A banda já esteve no programa Video Show, sendo que naquela época o grupo esteve perto de tocar no Brasil, iria ser no Rock in Rio. Tom DeLonge disse no programa que o grupo não tocou no Brasil naquela oportunidade pois Axl Rose, do Guns N' Roses, não quis que o Blink-182 tocasse no mesmo dia que eles, Tom brincou dizendo que Axl Rose não quis isso talvez por ele saber que o Blink-182 é melhor que o Guns N' Roses, mas disse em seguida que realmente não sabia o motivo.

٠Entre as maiores influências do grupo, Tom DeLonge citou as bandas The Descendents e Screeching Weasel

٠A enfermeira na capa do álbum Enema of the State chama-se Janine Lindemulder, uma estrela pornô. 

٠ No videoclipe "Adam's Song", o Mark pediu para o diretor fazer um clipe sério, já que a música se trata da história de um cara que se suicidou.

٠Na contra-capa do CD "Cheshire Cat", as músicas "Ben Wah Balls", "Just About Done" e "Depends" estão em cor roxa para indicar que são músicas engraçadas. As convencionais estão em amarelo e laranja.

 ٠O nome do CD "Enema Of The State" significa "Esperma Do Estado". Eles fizeram um trocadilho com "Enemy Of The State" que significa "Inimigo do Estado".
  
٠Durante o refrão da "The Party Song", Mark fala: "Vagina, vagina, vagina…"

٠Mark escreve mensagens, nas caixas de som, durante o show.

٠Travis tem mais de 50 tatuagens.Antes de ser baterista já tentou inclusive ser tatuador.

٠Travis tem um rádio tatuado na barriga.

٠O número 182 na verdade não tem nada a ver, foi inventado porque "combinava". Mas os caras sempre mentem em entrevistas, já disseram que 182 é o peso ideal de Mark em libras, ou então que é quantidade de vezes que Al Paccino disse "fuck" no filme "Scarface", ou até mesmo o número de vezes que o Tom se masturbou vendo o mesmo filme.

٠Antes do lançamento do álbum Blink-182, o baterista Travis Barker anunciou o nome do novo álbum como Use Your Erection I e II, em referência aos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II do Guns N' Roses. Mais tarde Travis disse que era uma brincadeira e o grupo preferiu deixar o álbum sem título.

٠O título de Take off Your Pants and Jacket (em português: Tire Suas Calças e Jaqueta) é um trocadilho com algo muito menos evasivo. A própria banda já confirmou que na verdade, a palavra jacket (em português: jaqueta) é um trocadilho com a expressão jack it, que em inglês é uma maneira mais vulgar de falar masturbar. Desse modo, o nome "alternativo" do álbum em português ficaria: "Tire Suas Calças e Masturbe-se".

٠A banda decidiu adiar o videoclipe de "Stay Together for the Kids", pois uma semana antes da data de lançamento aconteceram os atentados de 11 de Setembro, e como o videoclipe possuía cenas de uma casa sendo destruída, foi decidido adiar o lançamento e refazer parte do videoclipe, transformado-o em uma versão mais light.

٠O título de Cheshire Cat, dado ao primeiro álbum de estúdio da banda é uma referência ao personagem gato de Cheshire, do livro Alice no país das maravilhas.

٠"Stay Together for the Kids" é uma canção que trata de divórcio e foi escrita por Tom DeLonge, que viveu o divórcio dos pais quando criança.

٠O videoclip "M+M's" foi banido na MTV americana, pois não era bom o suficiente para ser exibido.

Abaixo algumas das músicas 
mais famosas da banda:

 

 



Fontes:


4 comentários:

  1. Com certeza a melhor música do Blink é a I miss You
    Belo Post
    Blink 182 s2

    ResponderExcluir
  2. muito bom
    tenho lido todas as materias sobre bandas (nirvana, kings Of leon, kiss...)gosto de todas e gostaria de pedir para fazerem um post sobre a banda Pearl Jam que é uma das bandas que mais gosto

    ResponderExcluir
  3. Ae veio curti muito o post, desse post o clipe mais comédia com certeza e all the small thing, concordo com o colega e a melhor musica do post e i miss you, e se colocar pearl jam, não esquece de colocar a musica Black e a melhor das melhores. DuDoG fui! adorei o post kkkk loko! agora falta colocar um cd pra galera copiar...

    ResponderExcluir
  4. A melhor banda do universo é o Blink-182 escuto desde pequeno e é minha banda preferida

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.