Os Garotos Problema

Quartos de hotéis destruídos,televisores jogados pelas janelas, agressões, drogas, álcool, prisões por excesso de velocidade, escândalos sexuais. Hoje, nós ficaremos conhecendo um pouco mais sobre alguns dos garotos problema mais famosos do mundo do rock e o que eles fizeram para receber este título.

Keith Moon
Era conhecido por acabar com quartos de hotel, casas de amigos e até mesmo sua própria residência, jogando com frequência móveis pelas janelas e destruindo banheiros com fogos de artifício. Estes atos eram quase sempre provocados pelo consumo de drogas e álcool mas, na maioria do tempo, Moon estava simplesmente dando continuidade ao estilo de vida pelo qual se tornou famoso.
Uma das histórias mais conhecidas narra a festa de seu 21º. aniversário: na ocasião, ele conduziu um Lincoln Continental direto para dentro de uma piscina - trata-se de uma controvérsia a veracidade ou não dos fatos, com Tony Fletcher, biógrafo de Moon, negando o episódio, enquanto Roger Daltrey afirma ter presenciado o prejuízo de 50 mil dólares. Mas devido a seu bem conhecido comportamento, não é difícil imaginar como uma história como essa pôde ser propagada.
Moon já chegou a desmaiar durante uma apresentação do Who, tendo sido substituído por alguém da plateia. Dizem que ele havia injetado uma grande dose de tranquilizante de animais.
O apetite de Moon pela vida alucinada custaria posteriormente a deterioração de suas habilidades na bateria e a confiança de seus companheiros de banda na sua capacidade como instrumentista

Axl Rose
Axl foi preso inúmeras vezes na adolescência, chegou a ser expulso de sua cidade natal aos 17 anos de idade. Em 1992, quando Axl veio ao Brasil pela primeira vez, atirou um aparelho telefone pela janela do hotel direto na cabeça dos fãs, já no ano seguinte, em sua segunda visita, decidiu inovar e ao invés de um aparelho de telefone, Axl lançou uma cadeira em direção aos jornalistas que estavam de plantão no local. Axl também pulou sobre um fã e começou a agredi-lo por ter achado que o sujeito estava filmando o show.
Rose foi preso também em 1998, depois de ter agredido verbalmente um funcionário que queria revistar sua bagagem no aeroporto em Phoenix.
Axl continua aprontando até hoje.

Jim Morrison
Ainda antes da formação dos Doors, Morrison começou a consumir várias drogas, a beber álcool em grandes quantidades e a entregar-se a diversos prazeres, aparecendo embriagado para as sessões de gravação. Talvez a história mais famosa de Morrison tenha acontecido, em março de 1969, no Dinner Key Audtorium em Miami, Flórida, Jim Morrison se apresentou completamente bêbado, mal conseguindo lembrar as suas letras e interrompendo as músicas pelo meio. Morrison havia perdido o vôo para Los Angeles e ficara bebendo durante todo o dia a espera de um novo vôo. Frente à platéia de 30.000 pessoas, em um estádio planejado para não mais que 7.000 pessoas, ao fim do show Morrison perguntou a platéia se queriam ver o seu pênis e se expôs por um momento, Tendo sido preso por atentado ao pudor logo em seguida.

Bon Scott
O lendário vocalista do AC/DC se tornou famoso por suas composições agressivas, e cheias de temas sexuais, muitos deles baseadas em experiencias do próprio Scott. Ele deixou a escola com 15 anos de idade e passou um curto tempo na prisão de avaliação de Fremantle e nove meses na instituição juvenil "Riverbank", porque Bon foi relatado passando nome e endereço falso a polícia, depois de ter escapado da custódia legal, participado de brigas e roubado 12 litros de gasolina. Bon tentou entrar para o Exército Australiano, mas foi rejeitado por ser considerado "socialmente desajustado". Além de promiscuo e um tanto quanto brigão, Scott adorava uma bebedeira. Tendo morrido de maneira trágica, afogado em seu próprio vômito após uma noitada regada de muito álcool.

Bom é isto, provavelmente haverá uma continuação para essa postagem, afinal de contas existem dezenas de roqueiros loucos no mundo.

Para encerrar, nada melhor que esta música, do AC/DC, que tem um nome bem apropriado.



Fonte: Wikipédia
           Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.