Encontro de gerações

Hoje estou aqui para falar sobre um documentário feito em 2008 que reúne 3 gerações de guitarristas: o virtuoso Jack White (White Stripes),  o "arquiteto sonoro" The Edge (U2) e o lendário Jimmy Page (ex-Led Zeppelin).
O filme 'It might get loud' (A todo volume), obviamente, tem como objetivo principal trazer 3 guitarristas experientes para discutir guitarra elétrica e os laços que criaram com o instrumento, mostrar o que os levou a se interessar pelo instrumento, como eles começaram a aprender e como desenvolveram seu som e estilo.
Acredito que todo guitarrista deva assistir a este filme. Page explica por que teve que adotar a "double neck", e o que sente ao tocar o solo de Stairway to Heaven. O guitarrista The Edge mostra a diferença do som de sua guitarra com e sem efeitos, explica  o que sentiu ao comprar sua primeira guitarra. E Jack White diz, entre outras coisas, que não costuma levar a qualidade de suas guitarras em consideração, ele diz gostar desse tipo de desafio.
Obviamente o filme acaba funcionando como uma biografia não só dos músicos,  que revelam algumas experiências pessoais, mas também de suas bandas,  o que acaba sendo uma experiência legal para todos que gostam destas bandas.
Além disso acontecem vários Jam's durante o filme, e é sempre bom ouvir guitarristas tão habilidosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.