Top 10 Hard Rock Bands

Estou de volta, desta vez com um novo top list, agora sobre as melhores bandas de hard rock de todos os tempos, claro que é tudo uma questão de opinião, assim como foi com as bandas de metal, só que desta vez eu conheço um pouco mais sobre o assunto. Sei que muitos (ou os poucos que comentam nossas postagens) vão discordar, mas é melhor assim, afinal toda unanimidade é burra.
Só uma ressalva, a banda Led Zeppelin provavelmente não entrará em nenhum toplist deste estilo pois honestamente, não teria nem graça.  Na minha mais do que  humilde opinião, eles foram os melhores em tudo o que fizeram, eles exploraram vários estilos e foram muito bem em tudo o que tentaram , e acabariam em primeiro. E eu não considerei o The Who como uma banda de hard rock, mas se tivesse feito com certeza elas ocupariam uma das primeiras posições.

Vamos lá...


10- Van Halen
A banda da família, atualmente 3 dos 4 integrantes desta banda carregam o já lendário sobrenome. Lendário graças a Edward Van Halen, que é um dos melhores guitarristas da atualidade, sempre inovador ele compôs riffs e solos marcantes, imortalizados em canções de sua banda, o Van Halen.




9- Bon Jovi
Ok, sei que o Bon Jovi sempre foi uma banda mais glam, ou seja, o pop do rock.  Mas eles carregam um certo peso no rock, têm riffs marcantes e alguns belos solos, além do fato de terem um carreira muito bem sucedida. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. Já tendo realizado shows em todos os 5 continentes.


 
 8-Def Leppard
Def Leppard foi formado na Inglaterra, em 1977.  conhecido por suas incursões em diversos estilos como heavy metal e hard rock. É considerada uma das bandas mais populares do mundo e já vendeu mais de 70 milhões de álbuns mundialmente.



7- Alice Cooper
É conhecido pelas suas apresentações ao vivo, que tem frequentemente como recurso cenas teatrais violentas e cheias de efeitos de horror e humor, com a finalidade de chocar e provocar o público. A verdade é que ele foi um dos grandes percussores do hard rock, e ganha está posição de honra.



6- Guns N' Roses
Ah, o ponto que mais deve causar discussão, quem acompanha este blog ha mais tempo com certeza percebeu que o Guns está longe de ser minha banda preferida, mas mesmo assim tentei ser o mais imparcial possivel, colocando-os  em uma posição mais do que honrosa, afinal o Guns durou de fato uns 10/11 anos, vamos ser honestos o Guns nem existe mais, que diabos de banda é essa que só tem um membro original? O estrelismo fez a banda se perder. Mesmo assim tiveram muito sucesso, já tendo vendido mais de 100 milhões de cópias no mundo todo. E até hoje Axl, que não é nem metade do vocalista que foi ha 15-20 anos atrás, colhe muitos frutos de sementes plantadas no passado.

5- Rush
O super trio canadense varia entre o rock
progressivo e o hard rock, eles ganham  esta posição por terem um bom grupo que só sofreu uma modificação (curiosamente foi na bateria... Será que fizeram uma boa troca? Aposto que meu amigo Beto acha que sim).  A banda foi muito importante para o desenvolvimento do hard rock e do rock progressivo. A banda ganha esse posto por estar na estrada ha mais de 40 anos e por com certeza ter influenciado muitas outras bandas do mundo do rock.

4- Deep Purple
Mais uma grande percussora do Hard Rock. Formada em 68 e taxados por muitas vezes como heavy metal o Purple se mantem como uma lenda, tendo sido os criadores do clássico "Smoke On The Water", eles souberam, entre outras coisas, como usar simplicidade com qualidade.  



3- Kiss 
Apesar de todo o folclore e de tantas mudanças de formação (sempre nas mesmas posições: guitarrista solo e baterista) o Kiss se manteve grande mesmo que atualmente viva de turnês sempre com suas músicas clássicas, principalmente as da década de 70. Muitos não fazem a menor ideia do quão boa é esta banda, eles realmente viveram uma fase abençoada durante o período que tiveram sua formação original. 



2- Aerosmith
Tendo desfrutado de grande popularidade durante meados da década, final dos anos 1980 e início dos anos 1990. É a banda americana de rock que mais vendeu discos na história, com vendas estimadas em mais de 150 milhões de cópias no mundo inteiro incluindo 66.5 milhões de cópias nos Estados Unidos. A banda também tem o recorde de mais álbuns ouro/multi platina por uma banda americana. Preciso dizer mais alguma coisa?


1- AC/DC
Eu sou meio suspeito para falar algo sobre eles,  mesmo sabendo que existem/existiram outras bandas mais completas que o AC/DC,  eu os considero como a maior banda de Hard Rock de todos os tempos. Muitos os chamam de Heavy Metal e eles se consideram como Rock n' Roll Clássico, então nada melhor que o meio termo do Hard Rock. Com quase 40 anos de existência,  com poucos acordes, e riffs simplesmente inesquecíveis, o AC/DC se tornou gigante. Tiveram coragem e capacidade para se reinventar após a perda de seu lendário vocalista, Bon Scott. Foi assim, fazendo o simples de forma impecável que o AC/DC vendeu cerca de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu cerca de 43 milhões de cópias a nível mundial, dos quais 22 nos Estados Unidos, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos.


Era de Bon Scott



Era de Brian Johnson

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post Novaes,ficou muito bom mesmo!

    Fãs de Guns N' Roses(eu também sou fã,mas o que vieram aqui no Brasil não foi o Guns e nunca será o Guns) que me perdõem mas vocês devem chamar a banda de Axl's Trupe(Trupe do Axl).Afinal,como o Novaes citou, o único membro original que permanece na banda é Axl Rose,e olha que até Mick Jagger que é mais velho que ele,tem mais voz,o cara(Axl) não tem mais condições para cantar...

    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Saudações.
    Não saberia apontar quais são as melhores bandas do Hard Rock, seria mais fácil dizer as minhas preferidas - mas isso tornaria a listagem um tanto irrelevante pros visitantes.

    Então, baseado na criteriosa importância - e através do meu ponto de vista - meu TOP é:

    1. Alice Cooper - o precursor
    2. Rush - os melhores tecnicamente
    3. Kiss - os mais bem sucedidos
    4. Van Halen - os reinventores

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!!
    Acredito que como disse o Novaes, tudo é questão de gosto e sempre cometeremos algum tipo de injustiça deixando bandas maravilhosas de fora. Todas as bandas citadas acima realmente merecem todo o crédito, pois foram influência para muitos que vieram depois!!!
    Abrçs.

    ResponderExcluir
  4. Olá parceiro(a)!

    Para facilitar o acesso, o blog Sons, Filmes & Afins mudou de endereço. Por favor, atualize na sua blogroll!

    Novo endereço: http://sonsfilmesafins.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. A lista realmente eh muito boa. Posso concordar c/ a 6 posicao do guns, mas como n colocar o Scorpions entre pelo menos os 3 primeiros na lista?? A banda simplesmente inventou o estilo.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.