Dossiê sobre Pactos com o Demonio na Musica


Enquanto estava fazendo o Post sobre A Força do Acústico I , senti uma vontade incondicional de pesquisar e relatar as experiencias musicais mais famosas que retratam um Pacto com o Diabo tipicamente constatado, para fugir de especulaçoes e de suposiçoes da midia pesquisei a fundo , em livros , sites , enciclopedias e ate em um livro chamado " The Formicarius" datado de 1435 no qual se resumem todos os conhecimentos medievais a figura do demonio.


De acordo com a minha pesquisa , um pacto com o demonio tem as seguintes caracteristicas:

*Duraçao de 10 anos - Nunca mais ou menos-
*Clausula Dupla - Ou de morte ou de penitencia eterna-
*Sucesso Rapido e meteorico na area escolhida pelo Pactuante

A lei de Thelema escrita por Crowley, foi a primeira citaçao moderna da possibilidade de se fazer um pacto com o capeta, na qual o ocultista diz que "fazes o que tu queres pois ha de ser tudo da lei " , na sua 3a lei , conhecida pelo nome de "Ars Goetia" , Crowley descreve o mapa astral negativo e busca nesse mapa o famoso Circulo de Ars, sem esse simbolo se torna impossivel arrecadar forças para se livrar da dominaçao da Fé e buscar a iluminaçao no oculto


Robert Johnson, nasceu pobre e ainda por cima de familia problemática , teria sido o primeiro musico a se entregar a um pacto com o demônio. Depois de 10 anos sendo considerado o maior do mundo, é lembrado ate hoje pelo seu fim desastroso aos 27 anos de idade.


Podem falar a vontade , mas é notório que John Lennon foi um grande conhecedor das teorias de Crowley, o ex-Beatles foi de todos , o mais rebelde e ate por isso o mais lembrado. Após o fim dos Beatles ele entra com força no ocultismo , influenciado por sua mulher a artista plástica Yoko Ono , Lennon vai morar no Edifício Dakota em Nova York. No quarteirão seguinte ao Dakota , encontrava-se a Galeria SoHo , local onde os principais nomes do Ocultismo se reuniam , nesta mesma época Lennon se torna amigo de Raul Seixas e conhece a teoria da Sociedade Alternativa , Raul conta que aprendeu a beber com John. Mas voltando ao assunto , segundo especialistas o fim dos Beatles ocorre na verdade após o álbum Sgt Pepper's, dez anos mais tarde Lennon ja estava com a carreira encerrada e nao tardou a morrer.


O Caso que mais pesquisei, foi o da minha banda preferida , Led Zeppelin. Ninguém misturou Ocultismo , religião e rituais como os integrantes do Led Zeppelin. Primeiro vamos analisa-los separadamente:



Robert Plant é a ultima pessoa que voce gostaria de ter como vizinho , mora em um castelo em Gales vivendo como na idade media, usando roupas de pele , sem luz , e com animais exóticos de proteçao... Diz ter gasto 1 milhao de dolares apenas para ter acesso aos rascunhos da trilogia completa de Senhor dos Aneis , corrigindo esse valor para dias atuais , chegaria a 20 milhoes de dolares apenas para ler um livro sobre Ocultismo.


Jimmy Page é sem duvidas o integrante mais Oculto da historia da musica , estudou durante toda sua adolescência as Leis do Ocultismo de Crowley , montou a maior biblioteca e mais tarde livraria sobre o ocultismo de todo o mundo ! Sua Paixão pelo oculto aparece com freqüência nas musicas do Led , e nao poderia faltar naquela que é considerada a mais bela de todos os tempos "Stairway to Heaven" , analisando a letra pode -se notar uma critica implacável as religiões que pregam o bom comportamento como caminho para o céu. Comprou a mansão que fora de Crowley e segundo vizinhos usava com freqüência a capela de sacrifícios. Apos a gravação do álbum "Led Zeppelin III" foi organizada uma festa em uma caverna no sitio de Bron Y Aur , pertencente a familia de Page , segundo participantes , a festa foi regada a velas , mulheres nuas realizando uma missa negra e muitos Circulos de Ars

John Bonham era o mais fácil alvo do Led Zeppelin, considerado o maior baterista da historia- Concordo de olhos fechados- Bêbado, apaixonado por velocidade, era na época de sua morte o campeao inglês de Dragster... Morreu apos 10 anos da gravação do primeiro Álbum da banda, o que coloca a banda como possível pactuante do Demônio. Fato que ajuda nessa comprovação era de que John nao bebia muito mas apos a aproximação da banda com o ocultismo , ele passou a se ausentar muito de casa, e chegava a beber 40 doses de vodka por gravação.


Musico apaixonado por melodias medievais e sacras, Jonh Paul Jones tinha em sua mansão cerca de 4 orgaos de mármore... gostava de compositores ocultistas ou perseguidos, sua marca na banda é a de que o integrante menos louvável era na verdade o mais engajado nas causas medievais , grande paixão da banda.



A lista de Pactos Famosos é imensa , mas vou adiantar o fim desse post ,contando o mais famoso caso, o da Sociedade do Novo Aeon , ou apenas Sociedade Alternativa.



A Sociedade Do Novo Aeon foi fundada por Raul Seixas , Paulo Coelho e todos os membros brasileiros e americanos da O.T.O e tinha como utopia buscar a implantação dos ensinamentos das Leis da Vida de Aleister Crowley. Raul fundou a sociedade em 1972 nos estados unidos juntamente com seus parceiros musicais. Relatando um sonho que teve em que Crowley diz para que Raul funde a sociedade

" Eu que ja vivi pelos quatro cantos do mundo, Foi justamente num sonho que ele me falou"

A Sociedade arrebanhou varios seguidores ,mas durante o seu auge, Raul e Paulo Coelho admitem que pactuaram com o demônio, o que afastou alguns puritanos da seita , mas listarei abaixo o Manifesto a Sociedade Alternativa do Novo Aeon:


1 - O espaço é livre. Todos tem direito de ocupar seu espaço, conforme lei debruí.
2 - O tempo é livre. Todos tem que viver em seu tempo, e fazer jus as promessas, esperanças e armadilhas.
3 - A colheita é livre. Todos tem direito de colher e se alimentar do trigo da criação.
4 - A semente é livre. Todos tem o direito de semear suas idéias sem qualquer coerção da INTELEGENZIA ou da BURRICIA.
5 - Não existe mais a classe dos artistas. Todos nós somos capazes de plantar e de colher. Todos nós vamos mostrar ao mundo e ao Mundo a nossa capacidade de criação.
6 - "Todos nós" somos escritores, donas-de-casa, patrões e empregados, clandestinos e careta, sábios e loucos.
7 - E o grande milagre não será mais ser capaz de andar nas nuvens ou caminhar sobre as águas. O grande milagre será o fato de que todo dia, de manhã até a noite, seremos capazes de caminhar sobre a Terra.
Saudação final do 11o manifesto.
Sucesso a quem ler e guardar este manifesto. Porque nós somos capazes. Todos nós, todos nós somos capazes.

Paulo Coelho abandonou a Sociedade alternativa e desistiu do pacto com o demônio antes do fim do mesmo , tendo então que sofrer da Cláusula dupla, Segundo o livro "The Formicarius" , cada ano em que o ex- pactuante passar vivo na Terra ele passará 10 em penitencia com o Demônio...
Para muitos nem a aproximação de Coelho com algumas religiões o afastará dessa penitencia, afinal ele brincou com a pessoa -ou diabo - errado.




Agora a maior novidade , Raul Seixas vendeu sua alma para o demônio, mas ele a comprou de volta ao se tornar um mártir pela Sociedade Alternativa , Ate hoje é considerado o maior mito da musica brasileira e o rei do rock nacional... Suas musicas sao como hinos para todos os publico, seu estilo único proporcionou a ele 20 anos de vida apos o pacto, morreu em decorrência de um vicio tardio em álcool, causado quando descobriu que Paulo Coelho havia roubado os direitos autorais de suas musicas ...

5 comentários:

  1. Se quizerem posso postar a receita de um Pacto ...

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer parceria estopu recomeçando meu blog que erá o kissbrazil por problemas com os uploaders que diziam que o arquivo era deles e queriam de volta eu montei um com arquivos só meus e de bootlegs do kiss se chama:
    http://kisshyperbootlegs.blogspot.com/
    Acesse e vamos refazer nossa parceria

    ResponderExcluir
  3. Olá brother, agora o Bootlegs KISS irá fazer uns artigos também, e começamos criando um sobre a grande polemica do KISS com Secos & Molhados. Dê uma verificada e poste sua opinião, se quiser não deixe de postar aqui também, para nos ajudar! Grande abraço

    http://bootlegskiss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…�Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….��Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).��Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).��Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48h você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.