Kim Gordon
Baixo, guitarra, vocais e atitude
Por Bloody Mary
Quem é ela?
Kim Althea Gordon, ou simplesmente Kim Gordon, é, além de baixista, guitarrista e vocalista do Sonic Youth, pintora e estilista. Nascida em Rochester, Nova Iorque, em 58, foi se formar em Artes Plásticas pela artes Otis College of Art and Design, de Los Angeles. Voltou para Nova Iorque nos anos 80 onde contribuiu com a revista Artforum, participou do Anover Art Festival e trabalhou em diversas galerias de artes locais. Produziu álbuns da Hole, participou do Lollapalooza com um dos seus projetos paralelo (Free Kitten), dirigiu videoclips da Breeders, lançou sua própria grife - a "X-Girl" - e figura na lista das "100 Maiores Mulheres do Rock", do canal VH1.
Porque ela?
Por que suas letras falam de sexismo, anorexia, obsessão, moda, alienação, política, sociedade, delirios, traumas, sonhos, amor e morte, sua voz é fantástica, suas composições são criativas, melodiosas e raivosas, no palco ela tem a explosão do punk e a liberdade dos alternativos e sua atitude pessoal é exemplar.
Autora
BloodyMary
Ensurdecendo desde a década de 80.
Saudações.
ResponderExcluirSempres soube que a Kim Gordon era uma figuraça do Rock Alternativo (aquele verdadeiro, sem franjas, nem colorido, nem discurso pseudo-poético intelectualóide).Só não imaginei que a Mary fosse capaz de sintetizar tudo o que ela representa numa única frase: "Baixo, guitarra, vocais e atitude"!
Caprichou, hein, dona Mary!