ÍDOLOS? PORQUE ELES? Por Bloody Mary

Kim Gordon
Baixo, guitarra, vocais e atitude
Por Bloody Mary


Quem é ela? 

 

Kim Althea Gordon, ou simplesmente Kim Gordon, é, além de baixista, guitarrista e vocalista do Sonic Youth, pintora e estilista. Nascida em Rochester, Nova Iorque, em 58, foi se formar em Artes Plásticas pela artes Otis College of Art and Design, de Los Angeles. Voltou para Nova Iorque nos anos 80 onde contribuiu com a revista Artforum, participou do Anover Art Festival e trabalhou em diversas galerias de artes locais. Produziu álbuns da Hole, participou do Lollapalooza com um dos seus projetos paralelo (Free Kitten), dirigiu videoclips da Breeders, lançou sua própria grife - a "X-Girl" - e figura na lista das "100 Maiores Mulheres do Rock", do canal VH1. 





Porque ela?

Por que suas letras falam de sexismo, anorexia, obsessão, moda, alienação, política, sociedade, delirios, traumas, sonhos, amor e morte, sua voz é fantástica, suas composições são criativas, melodiosas e raivosas, no palco ela tem a explosão do punk e a liberdade dos alternativos e sua atitude pessoal é exemplar.
 

  

Autora
 
BloodyMary

Ensurdecendo desde a década de 80. 


Um comentário:

  1. Saudações.
    Sempres soube que a Kim Gordon era uma figuraça do Rock Alternativo (aquele verdadeiro, sem franjas, nem colorido, nem discurso pseudo-poético intelectualóide).Só não imaginei que a Mary fosse capaz de sintetizar tudo o que ela representa numa única frase: "Baixo, guitarra, vocais e atitude"!
    Caprichou, hein, dona Mary!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.