Saudações, senhores.
Sem muito tempo nessas duas últimas semanas, peço-lhes desculpas pelo hiato na série de postagens sobre a Megadeth. No entanto, depois de conferir "in locus" a apresentação da Iron Maiden e a estéia do “Big Eddie” no território sagrado do Murumbi (SP), deparei-me com esse relato de Todd, o membro da equipe ("Crew") responsável pelo diário da turnê brasileira e pela atualização da página oficial que, apesar de conter incorreções (afinal, todos sabemos que o estádio do Morumbi é particular e pertence ao São Paulo F.C. e não municipal, como afirma o texto) confirma o que todos os brasileiros já sabiam: o Morumbi é um dos melhores estádios da América do Sul e de muito prestígio internacional - dentro e fora do futebol.
"O Estádio do Morumbi é um dos melhores estádios da América do Sul e de muito prestígio. Grandes bandas tocam lá, com uma capacidade de aproximadamente 55.000 pessoas, que foi o público no show do Maiden. Este número é notável, se você reparar, esta foi a terceira vez em quatro anos que a banda fez um grande show em São Paulo. Em 2008 foram 40 mil ingressos esgotados no Estádio do Palmeiras e em 2009 cerca de 60.000 (NE: números extra-oficiais apontam para 100.000 pessoas) no famoso circuito de Interlagos. No dia do show de 2008, no estádio do Palmeiras, Steve Harris (baixista da banda) e Rod Smallwood (manager da banda) foram assistir um jogo de futebol – Corinthians x Palmeiras – no Morumbi. Rod diz que ele estava lá para conferir o estádio para referência futura, não para o futebol! O Maiden queria originalmente tocar lá em 2008, mas o estádio já estava reservado para o jogo. Então, desta vez, Rod conseguiu o que queria, e o Morumbi estava disponível. O estádio é municipal e usado pelo São Paulo FC."
Pois bem.
Sou torcedor do SPFC sim - e com muito orgulho. Respeito clubes adversários, suas torcidas e seus patrimônios conquistados pela combinação nem sempre equilibrada de "paixão x planejamento x investimento". No entanto fatos são fatos e, ao que tudo indica, o Morumbi não é apenas o principal palco paulista para o futebol mas também para as grandes bandas que se aventuram pelo hemisfério sul.
Só mesmo a FIFA e sua política(gem) não admitem isso.
Mais informações sobre a passagem da Iron Mainden por São Paulo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!
Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.