Iron Maiden e Morumbi.

Saudações, senhores.
Sem muito tempo nessas duas últimas semanas, peço-lhes desculpas pelo hiato na série de postagens sobre a Megadeth. No entanto, depois de conferir "in locus" a apresentação da Iron Maiden e a estéia do “Big Eddie” no território sagrado do Murumbi (SP), deparei-me com esse relato de Todd, o membro da equipe ("Crew") responsável pelo diário da turnê brasileira e pela atualização da página oficial que, apesar de conter incorreções (afinal, todos sabemos que o estádio do Morumbi é particular e pertence ao São Paulo F.C. e não municipal, como afirma o texto) confirma o que todos os brasileiros já sabiam: o Morumbi é um dos melhores estádios da América do Sul e de muito prestígio internacional - dentro e fora do futebol.

"O Estádio do Morumbi é um dos melhores estádios da América do Sul e de muito prestígio. Grandes bandas tocam lá, com uma capacidade de aproximadamente 55.000 pessoas, que foi o público no show do Maiden. Este número é notável, se você reparar, esta foi a terceira vez em quatro anos que a banda fez um grande show em São Paulo. Em 2008 foram 40 mil ingressos esgotados no Estádio do Palmeiras e em 2009 cerca de 60.000 (NE: números extra-oficiais apontam para 100.000 pessoas) no famoso circuito de Interlagos. No dia do show de 2008, no estádio do Palmeiras, Steve Harris (baixista da banda) e Rod Smallwood (manager da banda) foram assistir um jogo de futebol – Corinthians x Palmeiras – no Morumbi. Rod diz que ele estava lá para conferir o estádio para referência futura, não para o futebol! O Maiden queria originalmente tocar lá em 2008, mas o estádio já estava reservado para o jogo. Então, desta vez, Rod conseguiu o que queria, e o Morumbi estava disponível. O estádio é municipal e usado pelo São Paulo FC."

Pois bem.
Sou torcedor do SPFC sim - e com muito orgulho. Respeito clubes adversários, suas torcidas e seus patrimônios conquistados pela combinação nem sempre equilibrada de "paixão x planejamento x investimento". No entanto fatos são fatos e, ao que tudo indica, o Morumbi não é apenas o principal palco paulista para o futebol mas também para as grandes bandas que se aventuram pelo hemisfério sul.
Só mesmo a FIFA e sua política(gem) não admitem isso.

Mais informações sobre a passagem da Iron Mainden por São Paulo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.