Tuitaço pelo Plano Nacional de Banda Larga. E você, participou?


Foi hoje: um grande tuitaço em defesa da Internet de alta velocidade, barata e acessível a todos os brasileiros, organizado pela campanha “Banda larga é um direito seu” reuniu cerca de 60 entidades que lutam pela democratização da comunicação no país. Durante todo o dia, sobretudo entre as 16 e 17h, os usuários do twitter postaram mensagens nos perfis do Ministério das Comunicações e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pedindo a discussão pública das propostas do Plano Nacional de Banda Larga e denunciando o favorecimento de empresas de telecomunicações no plano. O objetivo: pressionar o governo com o mote “minha internet caiu... nas mãos das teles” (#minhainternetcaiu).

O PNBL, Plano Nacional de Banda Larga, vem sofrendo violenta pressão das operadoras de telefonia e os seis pontos da campanha são importantíssimos. A saber:

1. Retomada imediata das discussões públicas das propostas do PNBL. O governo precisa garantir a interlocução com outros setores além das próprias empresas.

2. Definição de um plano robusto e condizente com a dimensão e com as necessidades do país. Um programa dessa importância não pode ser feito a partir da negociação no varejo e sem estratégia de longo prazo.

3. O PGMU-III deve ser modificado para retirar a possibilidade de as empresas descontarem os custos das metas de universalização e para fortalecer as metas regionais.

4. Estabelecimento do serviço de banda larga em regime público, com metas de universalização, controle de tarifas e garantia de continuidade.

5. Garantir à Telebrás as condições financeiras e estruturais para exercer a gestão pública do PNBL.

6. Estabelecer metas de qualidade que vão além de preço e velocidade, já que a prestação de serviço hoje tem sérios problemas que não podem continuar.

E você, participou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.