Top 5 Drummers

Então pessoal, não sou o maior fã das listinhas de Top alguma coisa, porque penso que cada pessoa se diferencia de outra, não por ser melhor ou pior, mas por trabalhar com o instrumento de uma forma diferenciada. Ainda assim, existem aqueles que se destacam mais que os outros no mundo da música e eu venho aqui hoje fazer o meu Top 5 de bateristas do mundo do rock.

5 - Roger Taylor
Roger Taylor é o famoso baterista da banda Queen, e ganha a 5ª posição no meu top pelo seu destaque na banda, sua figura no palco, afinal, ele aparece um pouco mais que um baterista normal, além de que ele canta e compõe, ou seja, é um grande baterista e compositor.



4 - Mike Portnoy
Para alguns, ele deveria ser colocado em primeiro nessa lista, pois, é um dos melhores(quem sabe o melhor) bateristas ativos até hoje e esbanja tecnica e velocidade em suas performances, é realmente um baterista de peso. Famoso também pelo tamanho de sua bateria, ganha a 4ª posição do meu top, Mike Portnoy do Dream Theater.



3 - Keith Moon
Quem me conhece certamente está confuso ao ver o Keith Moon em 3º colocado, afinal, ele é um dos bateristas que venero, e é verdade, apesar de não ter sido o melhor, foi o mais criativo de todos. Com o seu jeito completamente louco de tocar, e pelo fato de não usar chimbal na sua bateria, o lendário baterista do The Who conquista a 3ª posição no meu ranking pela sua influência até os dias de hoje.



2 - Neil Peart
Apesar de não conhecer muito a banda Rush, qualquer um que já tenha ouvido a música "YYZ" sabe do que eu estou falando quando coloco o Neil Peart em 2º lugar no meu ranking, ter uma habilidade incrível com as baquetas o fazem ser o melhor baterista que se tem conhecimento, sua combinação perfeita de ritmo, tempo, velocidade e técnica realmente levam a ele essa glória, mas existe apenas um baterista que mesmo não sendo o melhor de todos os tempos, conquista o topo por motivos singulares...



1 - John Bonham
O lendário baterista do Led Zeppelin, conhecido pela sua mão pesada e pelos seus ritmos sensacionais, ganha a 1ª posição por ter influenciado e ainda influenciar até hoje todo um mundo de bateristas novos, que ficam com suas mãos doloridas ao tentar imitar o que o mestre fez, John Bonham pode não ter sido o melhor, mas foi o grande pai para aqueles que pensam em tocar bateria e ter algum futuro com isso, melhor influência que se pode ter para esse intrumento, merecendo assim a 1ª posição!

Um comentário:

  1. porra Alberto, eu me dei ao trabalho de fazer uma lista com 10 guitarristas e vc faz uma com 5 CIIINCO bateristas. Num preciso nem dizer que não existe comparação né!? que guitarra reina e bateria é uma base.
    C falo q o John Bonham num ia ser o primeiro a danadinhu!!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.