Guitar Heroes: Ace Frehley

Hoje começarei, com postagens dedicadas a falar única e exclusivamente de guitarristas, famosos, outros bons que não são tão famosos. Vamos lá.
O guitarrista que escolhi não é tão famoso aqui no Brasil, mas tenho certeza absoluta que ele ocupa um grande espaço no coração de todos os fãs de Kiss pelo mundo a fora.
Paul Daniel Frehley, mais conhecido como Ace Frehley e por ser guitarrista da banda Kiss (com sua maquiagem de ser extraterreno, sua risada craquelante e sua guitarra esfumaçante), nasceu em 27 de abril de 1951, no condado de Bronx em Nova York.
Ace ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos de idade, e tem como grande influencias Jimi Hendrix, Rolling Stones e Led Zeppelin.
Foi em 1973 que Ace achou no jornal um anúncio de uma banda desconhecida procurando um Guitarrista. A primeira impressão que passou aos membros da banda, é que era um desabrigado, devido as suas roupas (o par de botas era composto de um pé laranja e outro pé vermelho). Chegou e foi logo ligando sua guitarra e tocando, mas teve que parar e esperar sua vez. Mas após impressioná-los no teste, tornou-se o quarto membro do Kiss. Artista nato, foi Ace quem criou o logotipo da banda.
Ace se casa com Janette em 1976, sua namorada desde quando tinha 18 anos.
Em 1982, Ace Frehley abandonava o Kiss pela primeira vez. Ele, que já demostrava vontade em sair da banda, teve a saída concretizada após um acidente de carro que sofreu. A verdadeira razão da saída sempre será motivos de dúvida, se de um lado , uns apontam os desentendimentos pessoais entre ele e os integrantes(na verdade Gene Simmons), existe um outro lado que diz que ele havia se enchido da maquiagem e toda fantasia em torno da banda.
Após alguns anos de incerteza, Ace começou a recrutar integrantes para sua banda. Eram em sua maioria músicos de estúdio que Ace tinha conhecido ao longo de sua carreira. Mas esta idéia não vingou... Sem contrato, tocando em clubes, gravando demos, a banda foi se dissolvendo, nesta época também, Ace foi vítima de um trágico acidente. As coisas só vieram á acontecer em 1986 quando Ace assinou contrato com a Megaforce. A banda acabou ficando como um quarteto.
O álbum simplesmente chamado de Ace Frehley: Frehley's Comet é bem diferente do que Ace havia feito no Kiss e no seu primeiro solo, estava mais para o que o Kiss vinha fazendo na época, o chamado Glam Rock oitentista! Não que eles usassem batom e purpurina, mas o som era aquele mesmo.O Frehley's Comet lançou seu segundo álbum em 88, chamado "Second Sighting", o resultado não foi tão bom quanto o primeiro, até porque no álbum de estréia sempre fica uma grande expectativa, mas tem algumas boas canções.
Como as vendas não iam bem, o próximo álbum levaria apenas o nome de Ace, por sugestão da gravadora. O álbum chamado "Trouble Walkin" poderia cativar mais fãs. A foto de Ace foi colocada na capa, talvez uma tentativa de sensibilizar os fãs do Kiss, o que deixa isso transparecer é o fato de ele ter coverizado uma canção de sua antiga banda para este álbum. O detalhe é que era uma canção recente do Kiss, chamada "Hide your Heart" (composta por Paul Stanley) e que teve participação especial do amigo Peter Criss. Apesar disso o disco teve vendas baixas e a banda acabou se dissolvendo por completo. O nome Frehley's Comet não foi mais colocado em pauta por Ace.
Após a participação no MTV Unplugged do Kiss em 1995, retorna à banda em 1996, após 13 anos, para a Reunion Tour, turnê com a formação original da banda. Em 2000 participa "turnê de despedida" (Farewell Tour) e em 2001 Ace sai do Kiss novamente.
Depois de uma briga na justiça conseguiu o direito de usar o nome Ace Frehley.Com para seu web site, e este ficou pronto no final de 2008. Participou do filme Remedy (atuando), e também fez a trilha sonora. Atualmente Ace já não está mais casado com Jeanette.

*Decidi separar alguns momentos de Ace, neste primeiro vídeo quando perguntado sobre sua roupa e o nome "Space Man" Ace responde que na verdade é um encanador*


*Estes são alguns belos solos de Ace*


*Este vídeo é de um cover da música "God Of Thunder"(do Kiss) feito por Ace e um super grupo, composto por Scott Ian, Slash, Gilby Clarke, Tommy Lee e Rob Zombie.*


Fonte: Wikipédia

2 comentários:

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.