Top 5 Guitarristas Base

Em um mundo onde só os guitarristas solo entram em tops e são escolhidos como melhores, resolvi confeccionar um pequeno top de guitarristas base, assim como no meu top de guitarristas solo este não seguirá todos os critérios técnicos por serem minha humilde opinião, então... Vamos lá.


5- Izzy Stradlin:
O ex-Guns N' Roses sempre ficou à sombra de Axl Rose e Slash, porém ele era muito importante para a banda, dividindo a responsabilidade de compor com Axl e sempre compondo as melodias para as músicas.


4-
Malcolm Young:
O guitarrista base do AC/DC merece estar na lista por ser ao lado de seu irmão, Angus Young, o principal compositor da banda, ainda que não tenha uma presença de palco muito grande, Malcolm sempre está lá fazendo um backing vocal e segurando as pontas quando Angus erra algum acorde, coisa que o próprio Angus disse ter acontecido mais de uma vez.

3- John Lennon:
O eterno Beatle foi um grande compositor e vocalista, alguns o chamam de genial, ele foi eleito um dos 100 britânicos mais importantes de todos os tempos, o fato é que ele se tornou o grande nome de uma das bandas com mais músicos de qualidade de todos os tempos.



2-
James Hetfield:
O guitarrista e vocalista do Metallica poderia facilmente ocupar a primeira posição deste top, ele é o principal compositor da banda, faz bases perfeitas e dependendo da música, muito agradáveis de se ouvir (não da pra viajar na base de Master Of Puppets) fora o fato de ele fazer alguns solos de vez em quando.



1- Paul Stanley:
O frontman do Kiss é assim como Hetfield o principal compositor da banda, e quem chama o publico para participar dos shows e etc. Ainda que não seja o único vocalista, no Kiss, todos costumavam cantar, agora somente Gene Simmons e Paul tem esta função. Paul também é responsável por bases e ritmos muito bons já tendo assim como Hetfield feito alguns solos, na verdade ele ficou em primeiro pois eu gosto mais de Kiss do que de Metallica, pois ambos (Hetfield e Paul) tem funções muito parecidas em suas bandas.

5 comentários:

  1. Haha,belo post,opa bela lista!!!

    Apesar de eu achar o Malcolm o melhor de todos ai,concordo com tua opinião,em algumas posições!

    Abraços do seu "amigão",
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu deveria estar no primeiro lugar. husahusauhsauhsauhsauhsauhs

    ResponderExcluir
  3. Cara, genial lista dos 5 guitarristas base!
    Apesar de achar o Malcolm Young o nº1, parabéns pela iniciativa!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários (já estava com saudade de recebê-los)!
    Pô Biel vc nunca me deu o privilegio de te ver tocar então... fica pra próxima.
    Lucas e Bloody, que bom que vocês gostaram. Se eu tivesse feito este top só pelo meu gosto, com certeza o Malcolm estaria em 1º, mas eu tbm considerei fato dos outros alem de guitarristas também serem vocalistas e etc.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. foda q a maioria q escuta ac/dc acha q qm ta tocando e o angus, mais na verdade e o malcolm,tipo na intro de t.n.t
    todo mundo acha q e o angus q ta tocando
    malcolm young n 1°

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.