Playlist da Semana - Músicas Que Tiram De Órbita

Mais uma sexta feira que chega (finalmente), e com ela vem o PL da Semana, o tema de hoje é meio estranho, músicas que tiram de órbita, são músicas que nos colocam quase que em transe (a famosa viajada na maionese), que nos levam a pensar na vida, ou simplesmente nos deixam totalmente desligados do mundo. Bom, lá vai...

The Beatles - Lucy In The Sky With Diamonds {FunKiller} [Foi difícil escolher entre um submarino amarelo, um campo de morangos e um céu com diamantes. Se é que me entendem. Escolhi a última pois de certa forma é a que tem mais a ver com o post, pois muitos afirmam que o nome da música foi escolhido por fazer apologia ao LSD(Lucy In The Sky With Diamonds).]


Led Zeppelin
- Stairway to Heaven {Novaes} [Stairway to Heaven é uma música linda, com belas melodias e um solo espetacular, capaz de nos tirar de órbita, mas temos que reconhecer que a letra é um tanto quanto sem nexo.]


Alice in Chains - Down in a Hole {FunKiller} [Esse é o tipo de música que te leva pra outro lugar, não me perguntem pra onde. Além de conseguir ser mais depressiva que The End e ser tão no sense quanto I Can't Reach You.]


Legião Urbana - Faroeste Caboclo {Novaes} [Este é um grande clássico da banda liderada por Renato Russo, sempre que ouço em algum momento me sinto como o protagonista desta música.]


The Doors
- The End {FunKiller} [Esse é o fim meu belo amigo... Apesar de ser um tanto quanto depressiva, é um clássico. Provavelmente Jim Morrison estava tendo alguma experiencia espiritual parecida com um Nirvana quando compôs esta música, que consegue mais do que qualquer outra do Doors, fugir da realidade.]


Kiss
- Goin' Blind {Novaes} [Esta música do Kiss não chega a ser uma experiencia psicodélica, mas o verso em que Gene Simmons canta "I'm 93, you're sixteen" me deixa mais confuso do que cego em tiroteio.]


Pink Floyd - Interstellar Overdrive {FunKiller} [Rock psicodélico e Pink Floyd são praticamente a mesma coisa. É difícil se sentir avulso ouvindo uma música como essa.]


Dire Straits - Brothers In Arms {Novaes} [Esta obra-prima composta por Mark Knopfler, além de belas melodias, tem um conteúdo incrível, um pedido de paz e união. O mundo seria um lugar melhor se todos seguissem essa filosofia.]


The Who - I Can't Reach You {FunKiller} [Encontrar qualquer sentido lógico nessa música não é tarefa pra uma simples mortal como eu. Ela faz parte do albúm mais psicodélico e no sense que eu já ouvi, o The Who Sell Out.]


Metallica
- Fade To Black {Novaes} [É minha música preferida do Metallica, ela realmente me desliga do mundo, e me faz repensar minha vida.]

Um comentário:

  1. Aff, cabei d acordar e perdi a PL da semana. Qria ter feito tbm =/... mas msm assim, ficou boa d+ ^^

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.