Quem é vivo Sempre Aparece

Após um longo período sem postar aqui, devido à labuta na escola, estou de volta para fazer um parênteses entre a escola e a musica. Estava eu fazendo um trabalho sobre Dadaísmo-uma vanguarda européia da Belle Epoque- e fiz uma comparação entre os Dadaistas e os Punk e me ficou uma pergunta enquanto apresentava o assunto, o bom e velho punk não voltará nunca mais ?


Se o Punk foi influenciado por problemas políticos e financeiros na velha bretanha de dona Elizabeth, porque ele não voltou quando em plena crise financeira da primeira decada do século

XXI o premier Tony Blair apoiou os Yankees na investida ao Iraque contra a opinião Publica ?
Simples.
Pelo mesmo motivo que no Brasil se aceita a corrupção com vergonhosa tranquilidade, a juventude esta alienada a outros meios de atenção e nao é mais capaz de criticar e lutar pelos direitos, quando nos anos 70 e 80 a juventude se engajou, a ditadura militar teve que apertar os cintos e mandar alguns deles para longe daqui, hoje nao existe tal preocupação uma vez que a população jovem só quer saber de televisão-Claro que voce tambem se lembrou dos titãs e seu celebre álbum- ,Shopping e bandas sem Paudurecencia¹

¹ Paudurecencia: Celebre termo criado pelo idiota do Lobão ²,para designar a capacidade ou nao de criar musicas que nao agradem somente a moças de 13 anos

² Lobão: Ex-Baterista da Blitz ,que largou a banda para seguir uma carreira solo mas aproveitou para limpar a conta da banda e levar os direitos musicais da mesma , causando a briga entre os outros membros e o fim da banda, no inicio do século XXI devido a calamidade musical se tornou um falso ídolo dos anos 80 , algo como o deus do rock nacional entretanto todos sabemos-ou deveríamos- que nao passa de apenas mais um musico com um Disco bom.

Um comentário:

  1. Saudações.
    Gostei da postagem - e que ela sirva de alerta para a atual (e as futuras) gerações.

    Mas receio que a alienação não seja a única questão.

    Vivemos tempos conturbados em que não é mais tão simples identificar o certo e o errado. Mocinhos e bandidos não tem mais papéis tão definidos, certo e errado passaram a depender de quel lado se está, as causas não são mais tão claras e escondem interesses de terceiros - e até de quartos elementos.

    Pra piorar, nossa geração vive bombardeada de informação e não está capacitada para filtrá-la e interpretá-la (nesse sentido quantidade não se traduz em qualidade). Nossa cultura e nossa educação foi negligenciada por décadas e isso acaba se refletindo nas nossas ações - ou falta delas.

    Caracaterísticas do pós-modernismo, diriam os intelectuais.

    Se preferirem, como dizia Raul: "falta cultura pra cuspir na estrutura!"

    Boa postagem: interessante e polêmica.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.