Top 5 Álbuns: AC/DC

 E aí pessoal, quanto tempo, ein ? Aos poucos todos os membros do blog estão voltando à ativa, eu não sou diferente, ainda que esteja com problemas com minha veia criativa. 
Nada melhor que estreiar mais uma série do blog: " Top 5 Álbuns ", de uma determinada banda
Claro que eu daria o pontapé inicial falando de minha banda preferida. Não que me considere um grande crítico da música, mas existem uns tops por aí que são de doer a cabeça, então me sinto capaz de fazer uma seleção de ábuns do AC/DC, tentando ser o mais imparcial possível, claro. Bom, vamos lá!
 
5 - The Razor's Edge (1990)


 Este álbum foi muito importante para a banda, que estava em decadência. Foi mais um ressurgimento do AC/DC.
Não é uma obra-prima, porém, é muito consistente e tem músicas marcantes como "Thunderstruck",  "Moneytalks", "The Razor's Edge" e "Are You Ready". As duas primeiras se tornaram grandes clássicos da banda.

Formação da banda: Brian Johnson (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra base), Cliff Williams (baixo) e Chris Slade (bateria).


4 - Powerage (1978)




O quinto álbum de estúdio do AC/DC, sem dúvidas o mais pesado da era Scott, é muito agradável de se ouvir.   Não é um álbum  de singles, ainda que conte com boas músicas como "Riff Raff", "Rock 'n' Roll Damnation" , "Gone Shootin" e a marcante "Sin City". 

Formação da banda: Bon Scott (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young  (guitarra base), Cliff Willians (baixo) e Phil  Rudd (bateria).


3 - High Voltage (1976)
Sem dúvidas este é um dos grandes álbuns de estréia da história do rock. High Voltage está abarrotado de grandes clássicos da banda, como: " It's a Long Way to the Top", " The Jack", " T.N.T" e a faixa-título. Apesar dessas faixas terem recebido mais destaque, o álbum é todo muito bom.
Formação da banda: Bon Scott (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young ( guitarra base), Mark Evans (baixo) e Phil Rudd (bateria).


2 - Highway To Hell (1979)
A coleção de um roqueiro que se preze nunca estará completa sem este álbum, o melhor do AC/DC na minha (humilde) opinião. Highway to Hell, foi o álbum que confirmou a banda como um grande do gênero, é o mais marcante da era Scott. Seria injusto da minha parte destacar alguma faixa , o álbum merece ser ouvido por completo, com a mesma atenção à cada música.

Formação da banda: Bon Scott (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra base), Cliff Willians (baixo) e Phill Rudd (bateria).
  
1 - Back In Black (1980)
Quem poderia imaginar que o AC/DC continuaria após perder, de maneira inesperada, seu icônico vocalista ? E quem poderia imaginar que eles voltariam com uma obra-prima ? Pois bem, isso aconteceu, menos de um ano após a perda de Bon Scott. 
O AC/DC retornou diferente, porém, de forma magnífica.
A faixa-título é capaz de dar arrepios, quando ouvida por alguém que conhece um pouco da história da banda.
Além de excelente, o álbum e ganha a primeira posição pelo que representou para o AC/DC. Todos sentiram que a banda havia voltado para ficar.

Formação da banda: Brian Johnson (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra base), Cliff Willians (baixo) e Phill Rudd (bateria).



Bom galera, é isso, espero que tenham gostado. E se você quiser saber mais sobre o álbum "Back In Black", clique aqui





Um comentário:

  1. Adorei o top, até porque AC/DC tem sido minha nova paixão. Já ouvia algumas músicas soltas e elas me encantavam, até que há uns dois meses comecei a baixar a discografia. Só não ouvi ainda "The Razor's Edge" e "Blow Up Your Video", mas concordo com a listagem dos outros! :)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.