E aí pessoal, quanto tempo, ein ? Aos poucos todos os membros do blog estão voltando à ativa, eu não sou diferente, ainda que esteja com problemas com minha veia criativa.
Nada melhor que estreiar mais uma série do blog: " Top 5 Álbuns ", de uma determinada banda.
Claro que eu daria o pontapé inicial falando de minha banda preferida. Não que me considere um grande crítico da música, mas existem uns tops por aí que são de doer a cabeça, então me sinto capaz de fazer uma seleção de ábuns do AC/DC, tentando ser o mais imparcial possível, claro. Bom, vamos lá!
5 - The Razor's Edge (1990)
Este álbum foi muito importante para a banda, que estava em decadência. Foi mais um ressurgimento do AC/DC.
Não é uma obra-prima, porém, é muito consistente e tem músicas marcantes como "Thunderstruck", "Moneytalks", "The Razor's Edge" e "Are You Ready". As duas primeiras se tornaram grandes clássicos da banda.
Formação da banda: Brian Johnson (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra base), Cliff Williams (baixo) e Chris Slade (bateria).
4 - Powerage (1978)
O quinto álbum de estúdio do AC/DC, sem dúvidas o mais pesado da era Scott, é muito agradável de se ouvir. Não é um álbum de singles, ainda que conte com boas músicas como "Riff Raff", "Rock 'n' Roll Damnation" , "Gone Shootin" e a marcante "Sin City".
Formação da banda: Bon Scott (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra base), Cliff Willians (baixo) e Phil Rudd (bateria).
3 - High Voltage (1976)
Sem dúvidas este é um dos grandes álbuns de estréia da história do rock. High Voltage está abarrotado de grandes clássicos da banda, como: " It's a Long Way to the Top", " The Jack", " T.N.T" e a faixa-título. Apesar dessas faixas terem recebido mais destaque, o álbum é todo muito bom.
Formação da banda: Bon Scott (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young ( guitarra base), Mark Evans (baixo) e Phil Rudd (bateria).
2 - Highway To Hell (1979)
A coleção de um roqueiro que se preze nunca estará completa sem este álbum, o melhor do AC/DC na minha (humilde) opinião. Highway to Hell, foi o álbum que confirmou a banda como um grande do gênero, é o mais marcante da era Scott. Seria injusto da minha parte destacar alguma faixa , o álbum merece ser ouvido por completo, com a mesma atenção à cada música.
Formação da banda: Bon Scott (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra base), Cliff Willians (baixo) e Phill Rudd (bateria).
1 - Back In Black (1980)
Quem poderia imaginar que o AC/DC continuaria após perder, de maneira inesperada, seu icônico vocalista ? E quem poderia imaginar que eles voltariam com uma obra-prima ? Pois bem, isso aconteceu, menos de um ano após a perda de Bon Scott.
O AC/DC retornou diferente, porém, de forma magnífica.
A faixa-título é capaz de dar arrepios, quando ouvida por alguém que conhece um pouco da história da banda.
Além de excelente, o álbum e ganha a primeira posição pelo que representou para o AC/DC. Todos sentiram que a banda havia voltado para ficar.
Formação da banda: Brian Johnson (vocais), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra base), Cliff Willians (baixo) e Phill Rudd (bateria).
Bom galera, é isso, espero que tenham gostado. E se você quiser saber mais sobre o álbum "Back In Black", clique aqui.
Adorei o top, até porque AC/DC tem sido minha nova paixão. Já ouvia algumas músicas soltas e elas me encantavam, até que há uns dois meses comecei a baixar a discografia. Só não ouvi ainda "The Razor's Edge" e "Blow Up Your Video", mas concordo com a listagem dos outros! :)
ResponderExcluir