Playlist da Semana: Melhores vocais Rock In Rio 1985 a 2001

 Vamos lá para mais uma Playlist da Semana, agora com a minha participação neste maravilhoso quadro do Welcome. Hoje, aproveitando o momento Rock In Rio, irei postar as melhores apresentações, respectivamente com os melhores vocais de toda a história do evento.


Vamos mergulhar nesta viagem-De 1985 até 2001- vamos aquecer para mais um festival um tanto 'desanimador' por causa da qualidade das bandas. Mas bandas como Metallica, Slipknot e RHCP podem salvar o evento. Enfim, isto não é assunto para o momento, vamos ao que interessa.


Ozzy Osbourne- "Crazy Train"(1985): este é o Ozzy que conhecemos, cantando com aquela voz 'monstruosa' animando os 500.000 mil pagantes do dia. Hoje o cara perdeu o pouco da animação, principalmente por causa do peso da idade, os nossos amigos Novaes e Luiz Fernando sabem bem do que estou falando.



Iron Maiden- "The Trooper"(1985): na minha opinião, a melhor apresentação do Rock In Rio e também do Iron Maiden em toda a carreira da banda.Que público é esse meus amigos?! Parece que os caras hipnotizaram a galera. Créditos ao meu amigo, Bruce Dickinson.



AC/DC-"Highway To Hell"(1985): sim, esse é o AC/DC. Não desprezando o vocal de Brian Johnson, mas Bon Scott é outro que dá aquele êxtase ao público. Infelizmente, fomos perder o cara tão cedo, mais um para a história de percas do Rock n' Roll. Acho que eu vou ter que pedir permissão para montar uma seção só para o Angus Young, o maestro simplesmente destrói nos riffs.



Queen-"Love of My Life": Freddie Mercury é Freddie Mercury galera! Somente isso. Perde apenas para as apresentações do Maiden e de Ozzy.


Guns n' Roses- "Welcome To The Jungle"(1991): nunca foi tão difícil julgar uma apresentação com a desses caras. Ser fã é uma coisa, ser crítico é outra. Eu não sei o que acontece, parece que Axl & Cia são bipolares,algo do tipo: "Ah velho, dane-se aquela apresentação, vou apresentar hoje por causa da grana'' e depois: "Vamos arrebentar naquele palco, vamos fazer o que gostamos!!". Sou fã dos caras, tocam muito, nessa época em 1991, tinham muito o que melhorar principalmente pela banda ser uma recém-nascida do Rock. Enfim, é uma grande apresentação. Axl berra, berra e consegue fazer esse show de um show marcante-isso é o que mais me impressiona..


Red Hot Chili Peppers- "Californication"(2001): fazendo um som totalmente clichê. O público como de bobo não tem nada, resolveu dar uma força ao Anthony que parecia estar meio tímido em toda a apresentação da californiana Chili Peppers. Nem ruim, nem excelente.


Cássia Eller- "Smells Like Teen Spirit"(2001,cover): simplesmente ''arrebentou a boca do balão''! O Rock Nacional mostrou nessa época que também sabia fazer cover e que também tinha suas 'cartas na manga'. Excelente cover, parabéns Cássia Eller!Conseguiu animar mais o público do que o próprio autor do clássico- Kurt Cobain:

3 comentários:

  1. O Ozzy perdendo animação só nascendo de novo, é muito bom ver um Rockstar como ele, na fase aurea dos sessentão vindo para o Brasil, comendo um morcego de mentira, levantando bandeiras, ensaboando os fãs e cantando por uma hora e meia os clássicos eternos do Rock. Só nascendo de novo !

    Mas mesmo assim fez um bom post Lucas, escreveu bem e datou importantes shows e bandas que passaram pelo nosso Rock In Rio, aquele Rock In Rio.

    É isso ai !!!

    ResponderExcluir
  2. Opa Guilherme,

    Obrigado por comentar o artigo. Também, obrigado pelos elogios, fico muito grato. Claro, o post foi 'inspirado' aos outros em que o Novaes fazia, peguei um estilo e acrescentei o que eu acho que é necessário.

    De qualquer forma,obrigado.

    Abraços,
    Lucas Caldeira

    ResponderExcluir
  3. Olá parceiros,

    Nós da Área lançamos um novo recurso de divulgação, as Estatísticas da Área. Basta enviar as estatísticas do seu blog e você poderá ter seu número de visitas aumentado.

    Para saber mais sobre a novidade, basta acessar o link

    http://tinyurl.com/estatisticas-AREA

    Abraços

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.