Quando a Lenda Não é a Banda

Eu estava mudando os canais na TV, em uma busca implacável por algo interessante, quando coloquei em um onde estava passando um vídeo da musica "We Are The Champions", mas era de outra banda, "claro, Freddie Mercury não está no vocal", e de repente noto que o guitarrista era Brian May e o baterista Roger Taylor, então pensei "caramba tinha me esquecido, o Queen continuou depois da morte do Freddie Mercury até chegou a lançar um disco com Paul Rodgers como vocalista".
Mais tarde eu estava assistindo a um DVD do AC/DC ( "No Bull" de 1996) e ao ouvir a música "Girls Got Rythm" ( uma das músicas da era Scott) pensei "Pô mesmo não sendo a mesma coisa, o AC/DC conseguiu superar a perda de Bon Scott,  que dava um estilo digamos mais boêmio para a banda, e se recuperou com Brian Johnson dando um novo tom, mais pesado e agressivo para o AC/DC, mas foi preciso de álbum como "Back in Black" para que o publico se contagiasse com Johnson".
Então resolvi fazer esta postagem, falando o que acho que algumas bandas sofrem ou sofreram por ter perdido suas grandes estrelas e até mesmo o que essas estrelas sofrem tentando desligar sua imagem do simbolo da banda.

Se o Black Sabbath sofreu com a saída de Ozzy Osbourne, imagine se não tivessem mudado o nome da banda para Heaven & Hell, dando fim a era Osbourne. Teriam sofrido bastante mesmo tendo como substituto um tal de Ronnie James Dio.
Imagine como deve ser para Slash todo dia ter que responder perguntas sobre o Guns N' Roses,  e o por que de não se unirem novamente. Em todos os shows  ver uma plateia implorando para que ele toque "Sweet Child o'Mine" ou outra música qualquer de sua ex banda.

Outro problema é quando aquele que é  o coração da banda sai por algum motivo, e a única o opção é dar fim  a uma vida de sucessos já construídos, e começar de novo só que com um nome mais forte no nome da música. Com certeza Dave Grohl e Krist Novoselic sentiram isso ao perder o vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain.

Alguem consegue imaginar o The Who sem o lunático e fantástico, Keith Moon no comando baquetas?  Pois eles continuaram após a morte do baterista, mas ninguém nunca conseguiu substitui-lo à altura. Provavelmente isso também teria acontecido com o Led Zeppelin que preferiu abandonar os palcos, assim que o lendário John Bonham morreu.
Você imagina Ringo Starr, George Harrison, Paul McCartney  e um quarto integrante tocando "Help!" com um letreiro atrás deles escrito 'The Beatles' ?

Bom galera, é isso, espero que tenham gostado. Apesar da postagem ter ficado um pouco estranhar, mas o que vale é a intensão. Obrigado.


2 comentários:

  1. Postagem boa d+ novaes e o nome, melhor ainda !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Como sempre, mais um bom tema postado por aqui.
    No EMM Hell e eu compartilhamos uma única opinião sobre isso: quando um membro sai da banda por motivo de falecimento, a banda deveria mudar de nome em respeito a quem morreu. Agora, quando a separação é "por diferenças", não há nada de mais em manter o nome da banda desde que permaneçam na banda mais de 50% dos integrantes originais.
    Teoria bizarra e fria demais?
    Talvez, mas é o que pensamos.
    Parabéns pelo blog e até mais.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.