Fix - the Ministry Movie


Amigos,
durante uns bons anos tentei entender quem era Al Jourgensen e o que foi a sua banda Ministry.
Um americano de origem cubana, renegado pelo pai e que foi adotado por Timothy Leary?! Pianista clássico que foi um dos pioneiros do Industrial Metal?! Guitarras emergindo do meio da música eletrônica?! Elementos eletrônicos invadindo o Rock?! Pra complicar ainda mais a situação fui conhecê-lo (e à sua obra) bem no início dos anos 90, época de seu apogeu criativo com o clássico disco "Psalm 69" (para os desavisados que não sabem do que eu estou falando assistam ao vídeo de "Jesus Built My Hotrod" e tirem suas próprias conclusões). Eis que agora surge uma nova chance de desvendar esse mistério. Foi exibido essa semana em Cannes o documentário "Fix - the Ministry Movie", do diretor Douglas Freel. Com testemunhos de Dave Navarro, do Jane´s Addiction / R.H.C.P., Lemmy, do Motörhead, Trent Reznor, do Nine Inch Nails e Jonathan David, do Korn, quase todo gravado em VHS durante a turnê de 96 (com enxertos de 2008) e com previsão para ser lançado comercialmente (nos EUA) em agosto de 2011, o filme pretende mostrar uma realidade que só quem conviveu com Jourgensen e sua criatividade diferenciada pode descrever. Aos fãs, resta a saudade (a banda encerrou as atividades em 2008). Aos curiosos, as referências e informações. Aos desavisados e conservadores, o incômodo auditivo.
Mal posso esperar!

Um comentário:

  1. Olá, parceiro!

    A Área Rock'N Roll, voltou à ativa, no início desse mês de maio, e conta com a colaboração de você! Envie seus posts para o blog e não perca a chance de ganhar links bônus para nossa competição bloguística!

    A partir do mês que vem, anunciaremos algumas novidades na Área. Não perca!

    Em breve lançaremos alguns concursos interessantes no blog para incentivar a divulgação, e quem mandar mais links para a Área, tem mais chances de ganhar!

    Aumente o volume porque o Rock está na Área!

    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.