Megadeth 2010 (esq-dir): Shawn Drover, David Ellefson, Dave Mustaine, Chris Broderick |
Saudações.
Depois que o guitarrista Glen Drover deixou amigavelmente a Megadeth para se dedicar mais à família (2008), Dave Mustaine re-completou seu time com Chris Broderick, guitarrista das bandas Nevermore e Jag Panzer. Os dois mais James LoMenzo, no baixo, e Shawn Drover, na bateria, excursionaram até entrar em estúdio, em 2009, para registrar "Endgame", o décimo-segundo álbum oficial da banda. Considerado uma sequência natural de seu predecessor - o disco "United Abominations" - "Endgame" confirma a volta à boa fase da banda (desde a faixa de abertura, a furiosa e ainda assim belíssima "Dialectic Chaos") e aborda de Sun Tzu ("How The Story Ends") à trilogia "Senhor dos Anéis" ("This Day We Fight!"). "Head Crusher" descreve uma doentia ferramenta de tortura medieval enquanto que "1,320" é sobre carros e velocidade. O lado político não foi esquecido já que "Endgame" é sobre o endividamento dos EUA e "Bite the Hand" é sobre o descaso e a irresponsabilidade dos líderes financeiros/econômico. "44 Minutes", por sua vez, relembra o tiroteio em North Hollywood, em 97 - algo que vem se tornando comum na sociedade dos EUA. Nem mesmo a balada “The Hardest Part of Letting Go…Sealed With a Kiss” escapou de ganhar o rótulo de "twisted love song" - como se pudesse haver amor de outro jeito! Finalmente, “The Right to Go Insane” retrata a personalidade perturbada de Mustaine, sua sanidade e seus questionamentos. Porém, nem o novo álbum, nem mesmo a indicação para o Grammy de 2010, ofuscaram a "Rust in Peace 20th Anniversary Tour", performance comemorativa - na íntegra e na sequência original - dos 20 anos do clássico álbum "Rust in Peace". Mais do que isso: o eventou marcou o retorno de Dave Ellefson, baixista original da banda, às atividades ao lado de Mustaine. Com Ellefson, Mustaine, Broderick e Drover a Megadeth gravou "Sudden Death" para o game Guitar Hero: Warriors of Rock. Os bons ventos sopravam novamente a favor de Mustaine e sua banda.
blog interessante. da uma passada no meu. vai se identificar tb. ja estou seguindo. abraços
ResponderExcluirGosto muito de Megadeath, se o Musteine conseguisse consolidar uma formação por um longo período tenho certeza que a banda seria ainda melhor.
ResponderExcluirO rock n' roll já mostrou provas de que qualidade técnica não é sinônimo de bom trabalho se não houver entrosamento entre os integrantes. Reconheço os bons momentos da banda, mas sempre me pergunto o que seriam se o time já estivesse definido amais tempo.
Foi só uma observação, valeu galera, o blog é sensacional e já estou seguindo.
Até mais!
@LLArruda