Megadeth: do fim do jogo à volta de Dave Ellefson.

Megadeth 2010 (esq-dir): Shawn Drover, David Ellefson, Dave Mustaine, Chris Broderick
Saudações.
Depois que o guitarrista Glen Drover deixou amigavelmente a Megadeth para se dedicar mais à família (2008), Dave Mustaine re-completou seu time com Chris Broderick, guitarrista das bandas Nevermore e Jag Panzer. Os dois mais James LoMenzo, no baixo, e Shawn Drover, na bateria, excursionaram até entrar em estúdio, em 2009, para registrar "Endgame", o décimo-segundo álbum oficial da banda. Considerado uma sequência natural de seu predecessor - o disco "United Abominations" - "Endgame" confirma a volta à boa fase da banda (desde a faixa de abertura, a furiosa e ainda assim belíssima "Dialectic Chaos") e aborda de Sun Tzu ("How The Story Ends") à trilogia "Senhor dos Anéis" ("This Day We Fight!"). "Head Crusher" descreve uma doentia ferramenta de tortura medieval enquanto que "1,320" é sobre carros e velocidade. O lado político não foi esquecido já que "Endgame" é sobre o endividamento dos EUA e "Bite the Hand" é sobre o descaso e a irresponsabilidade dos líderes financeiros/econômico. "44 Minutes", por sua vez, relembra o tiroteio em North Hollywood, em 97 - algo que vem se tornando comum na sociedade dos EUA. Nem mesmo a balada “The Hardest Part of Letting Go…Sealed With a Kiss” escapou de ganhar o rótulo de "twisted love song" - como se pudesse haver amor de outro jeito! Finalmente, “The Right to Go Insane” retrata a personalidade perturbada de Mustaine, sua sanidade e seus questionamentos. Porém, nem o novo álbum, nem mesmo a indicação para o Grammy de 2010, ofuscaram a "Rust in Peace 20th Anniversary Tour", performance comemorativa - na íntegra e na sequência original - dos 20 anos do clássico álbum "Rust in Peace". Mais do que isso: o eventou marcou o retorno de Dave Ellefson, baixista original da banda, às atividades ao lado de Mustaine. Com Ellefson, Mustaine, Broderick e Drover a Megadeth gravou "Sudden Death" para o game Guitar Hero: Warriors of Rock. Os bons ventos sopravam novamente a favor de Mustaine e sua banda.

2 comentários:

  1. blog interessante. da uma passada no meu. vai se identificar tb. ja estou seguindo. abraços

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Megadeath, se o Musteine conseguisse consolidar uma formação por um longo período tenho certeza que a banda seria ainda melhor.

    O rock n' roll já mostrou provas de que qualidade técnica não é sinônimo de bom trabalho se não houver entrosamento entre os integrantes. Reconheço os bons momentos da banda, mas sempre me pergunto o que seriam se o time já estivesse definido amais tempo.

    Foi só uma observação, valeu galera, o blog é sensacional e já estou seguindo.

    Até mais!

    @LLArruda

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.