Os Clássicos Jamais Serão Esquecidos

Ontem eu conversava com meu professor de guitarra e ele falava que nem tudo está perdido, que a poluição sonora, hoje chamada de musica, será esquecida. E essa conversa me deu a inspiração para a criação desta postagem.
Atualmente as boybands, rappers, e outras denominações, vem ganhando todos os prêmios relacionados à musica ou quase todos. Eles se tornaram ricos e famosos, mas será que alguém se lembrará deles amanhã?
Eu sou jovem, sou de uma época em que não só o rock mas a música já estava começando a sofrer sérios danos, talvez a necessidade humana de sempre substituir as coisas seja a principal causa disso, tudo começou a ser descartável, o carro tem que ser trocado no máximo de 3 em 3 anos ou então será ultrapassado, os móveis, etc. O imediatismo humano talvez tenha levado a música para este caminho tortuoso. Nas décadas anteriores as bandas precisavam de três, quatro álbuns de boa qualidade para se tornarem famosas mas atualmente não, as ditas canções não chegam nem a ser lançadas em um álbum, e desconhecidos se tornam fenômenos mundiais sem nem ter lançado 2 álbuns em sua carreira. Quando falo para alguns amigos o tipo de música que ouço eles se surpreendem e dizem: " Até que é bom, mas é velho, já está sem graça."
Eu não ligo para a moda eu ligo para o que é bom, não vou sair por aí usando roupas coloridas, com um penteado que não sei nem como classificar só porque está na moda. Prefiro meu estilo "normal" do que sair andando pela rua igual a um palhaço, mas é ainda pior, pois palhaços ganham dinheiro para se vestirem daquela forma.
Hoje o mundo está em ritmo de Justin Bieber, Lady Gaga, das "revelações" da Disney (sabia que tinha um motivo para preferir o Pernalonga). E o Brasil além destes citados anteriormente está em ritmo de Restart, Cine, Luan Santana e etc. Não estou falando só de rock, eu estou falando que mesmo que ainda esteja no CTI a boa música sobrevive. Estou falando que Michael Jackson sempre será maior que Justin Bieber, que Cazuza e Legião Urbana sempre serão maiores que Cine e Restart, sabe por quê? Porque suas músicas tinham algo a dizer, eles não estavam nisso somente para se tornarem ricos e famosos, eram poetas loucos, mas poetas. Cantavam com o coração, cantavam seus sentimentos, mesmo que nas entrelinhas, e também experiencias de vida.
O rock tem sido muito afetado com isso, hoje qualquer banda que tenha é um guitarrista é chamada de banda de rock alternativo ou de neo-punk. Será que algum deles sabe o que é o punk? Aposto que não.
Estou dizendo que assim como até hoje Mozart e Beethoven são lembrados. Guardadas as proporções históricas e de diferença na música, Led Zeppelin, Ramones, AC/DC e todas as outras verdadeiras bandas, também serão. Pois elas fizeram diferença e mesmo tantos anos depois de sua criação ainda fazem a cabeça de muitos.

Rock and Roll Ain't Noise Pollution do AC/DC

Um comentário:

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.