Top 10 Metal Bands

Após alguns (ou um) pedidos pra que houvessem mais top lists,  resolvi fazer este sobre as 10 maiores bandas de metal de todos os tempos, não posso dizer que metal é um gênero que domino, mas conheço algumas coisas então para escolher estas bandas usarei alguns fatos históricos misturados com a minha opinião. Espero que gostem, let's go!

10 - Anthrax


Foi uma das mais populares bandas da cena do chamado thrash metal dos anos 80, notáveis pela sua combinação de metal com hardcore punk e música alternativa. Se tornaram importantes e atualmente fazem parte do "Big Four" (quatro grandes) do metal americano.

9 - Pantera
Formada em 1981, a banda atingiu muito sucesso após a segunda metade da década de 80 quando a popularidade do heavy metal começava a cair. Inicialmente fazendo um som mais voltado ao glam hard rock, partiram então para o som mais pesado do metal moderno. O Pantera encerrou suas atividades após a morte de Dimebag. A banda Pantera atingiu um grau de sucesso que poucas outras conseguiram.

8 - Ozzy Osbourne
Após deixar o Black Sabbath em 79, Ozzy continuou a trabalhar e procurar músicos para formar seu grupo. O fato é que ele continuou em alto nível, e conseguiu encontrar músicos talentosíssimos como Randy Rhoads e Zakk Wylde. Fora o fato de sempre ter sido um compositor muito criativo, e no palco eu acredito que poucos tenham seu carisma.

7 - Megadeth
Megadeth é uma banda estado-unidense de heavy metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso do Metallica. Dave guardou rancor do Metallica por muitos anos mas parece que o ódio passou. O Megadeth também é outro integrante do Big Four.

6 - Slayer
fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, em 1981. Slayer ficou famoso como um dos líderes do movimento americano thrash metal com o lançamento de 1986, Reign in Blood, que foi chamado de "o álbum mais pesado de todos os tempos" pela revista Kerrang! O Slayer também é um dos integrantes do Big Four.

5 - Motörhead
Marcante pela velocidade e pelo vocal rouco de Lemmy Kilmister , letrista, baixista e  criador da banda (em 1975), o Motörhead influenciou muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock.


4 - Judas Priest
A banda Judas Priest pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal moderno. O Judas Priest foi uma das mais influentes bandas de heavy metal dos anos 70 encabeçando a New Wave Of British Heavy Metal (Nova Onda do Metal Britânico) no final da década 70. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Led Zeppelin, adicionaram uma frente de ataque com duas guitarras, por ter sido tão influente o Priest ganha esta posição.


3 - Iron Maiden
Este é o ponto que deve mais dicussão (dos que quiserem comentar), já que muitos consideram o Maiden a maior, mas lembro que o top também tem opiniões minhas, e nem sempre elas podem ir de acordo com as do leitor.
Formada em 1975 pelo baixista Steve Harris Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como New Wave of British Heavy Metal. Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal.

2 - Metallica
Dizem que o quarto membro do Big Four se perdeu, largando o heavy metal e se tornando uma banda mais puxada para o hard rock. Eles representam muito no mundo do metal, tendo criado o álbum mais bem cotado do genêro, "Master of Puppets", Segundo a lenda viva do metal, Ozzy Osbourne, Master of Puppets é o que se fez de melhor na história do Heavy Metal. O Metallica além desse detalhe, é na minha opinião uma das bandas que atualmente tem um dos melhores grupos individualmente falando, com músicos de qualida inquestionável em todas as funções.

1 - Black Sabbath
Alguma dúvida de que seriam eles? O Black Sabbath pode ser considerado a grande percusora do heavy metal, com um estilo sombrio, riffs pesados , cabelos longos, músicas um tanto quanto demonícas, eles também ajudaram a criar todo o folclore do gênero. Sem eles talvez nenhuma destas bandas vistas anteriormente teriam nascido.
Todos os metaleiros e roqueiros em geral devem agradecer a Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler.

5 comentários:

  1. A Área Rock'N Roll lançou seu primeiro concurso de blogs, o Prêmio Top Link!

    O Prêmio Top Link funciona da seguinte maneira:
    O blogueiro que tiver enviado mais links dos posts de seu blog pelos comentários da Área Rock'N Roll, até o dia 31/12/10, ganhará um CD que pode ser escolhido pelo próprio blogueiro na enquete do nosso blog, situada acima dos posts.

    Participe! Mande o máximo de links que puder, porque assim você terá mais chances de ganhar!

    Área Rock'N Roll:
    O lugar onde o Rock dá um show!
    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OPA, TOP 10 É TOP 10!
    SEGUEM ENTÃO OS MEUS:

    1-JUDAS PRIEST
    2-MOTÖRHEAD
    3-NASHVILLE PUSSY
    4-SAXON
    5-BLACK SABBATH
    6-THE RODS
    7-PANTERA (1ª FORMAÇÃO)
    8-ACCEPT
    9-METALLICA
    10-SLAYER

    ---------
    FUI
    [ ]s

    ResponderExcluir
  3. Pessoal do Welcome to the Jungle,
    Infelizmente, nós da Área Rock'N Roll não vamos aceitar os seus vários links que vocês mandaram ontem, porque resolvemos criar uma regra para que o concurso funcione com uma certa organização. Vocês não foram os únicos que fizeram isso, mas tivemos que fazer isso, porque senão fica complicado, não conseguiríamos suportar a grande demanda de links.
    A gente gostaria que seu blog continuasse enviando seus links, mas de acordo com a nossas regras, no link a seguir. http://tinyurl.com/regras-toplink

    A Área Rock'N Roll agradece a sua participação
    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Motorhead NÃO É fucking heavy metal ! O Lemmy já disse isso mais de 9000 vezes, aprendam a ouvir ele. Eles tocam rock 'n roll, e desde quando Megadeth, Anthrax, Slayer e Pantera ficam atrás de Motorhead numa lista de Metal Bands? . pesquisa direito. =/

    ResponderExcluir
  5. eh eu absurdo colocarem matallica em segundo lugar. Ali deveria estar o led zeppelin. Concordo que metallica FOI uma grande banda mais colocarem-na na 2º colocaçao eh loucura

    ESSA EH MINHA OPINIAO

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!

Você é livre para comentar o que quiser, porém me reservo no direito de apagar seu comentário se julgar desapropriado para que os outros leitores vejam.

Outros links que podem te interessar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.